Jorge Viegas eleito presidente da FIM

Português foi designado, este sábado, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), na assembleia geral desta entidade, que decorre no principado de Andorra, tendo na votação conseguido 79 dos 101 votos possíveis.

(auto.look2010@gmail.com)

Jorge Viegas

Jorge Viegas mostrou-se «orgulhoso» pela eleição, considerando que foi «das mais consensuais de sempre, pois nunca um presidente tinha sido eleito com tantos votos», frisou o presidente eleito às agências de comunicação e órgãos de comunicação social presentes em Andorra.

«Agora sou presidente de 111 federações. Mas vou fazer tudo o que puder para ajudar. Aliás, já comecei. Mais tarde ou mais cedo vamos ter o Grande Prémio de Portugal de volta ao calendário mundial» de MotoGP, garantiu.

O dirigente português, empresário, foi fundador e presidente da Federação Nacional de Motociclismo, entretanto reconvertida em Federação de Motociclismo de Portugal, foi o único candidato ao cargo, depois da desistência do austríaco Wolfgang Srb, por questões de saúde.

Jorge Viegas, de 61 anos, é o primeiro português a assumir a presidência da entidade máxima do motociclismo mundial, sucedendo ao venezuelano Vito Ippolito, que presidiu à FIM durante três mandatos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação