João Ferreira termina em 10.º em Abu Dhabi
O português Bruno Santos (Husqvarna) foi o 13.º no Abu Dhabi Desert Challenge. Nas duas rodas, Adrien van Beveren (Honda), que tem no conimbricense Pedro “Barbaças” Almeida o seu mecânico na equipa nipónica foi o vencedor, o mesmo sucedendo a Yazeed Al-Rahji (Toyota), nos automóveis.
(auto.look2010@gmail.com)
O português João Ferreira (Yamaha) terminou na 10.ª posição entre os veículos ligeiros protótipos (SSV) no Abu Dhabi Desert Challenge, a segunda prova do Mundial de todo-o-terreno. O piloto natural de Leiria sofreu um problema na suspensão do seu SSV Yamaha quando lutava pela vitória na quinta e última etapa.
«Não foi a última etapa que desejávamos quando após uma duna caímos e acabámos por partir um triângulo inferior dianteiro. Fica a aprendizagem e a diversão de uma corrida fantástica, onde partilhei momentos muito bons com o Filipe Palmeiro (navegador)», disse o piloto de 23 anos. Nesta categoria, a vitória coube ao norte-americano Seth Quintero (Red Bull).
Nos automóveis, o saudita Yazeed Al-Rahji (Toyota) venceu a prova, batendo o checo Martin Prokop (Ford) por 12m31s. Seth Quintero foi o terceiro (os SSV competem integrados na categoria dos automóveis), a 30m25s.
No entanto, o francês Sébastien Loeb (BRX) foi 34.º e penúltimo, devido a uma penalização de 66 horas sofrida devido a uma avaria ainda na primeira etapa, mas reforçou a liderança no Mundial de todo-o-terreno, devido ao abandono do qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota), na sequência de um acidente sofrido na terceira etapa.
Nas duas rodas, o francês Adrien van Beveren (Honda), pupilo do português Ruben Faria e que tem no conimbricense Pedro “Barbaças” Almeida o seu mecânico na equipa nipónica, venceu a prova, com 4m18s de vantagem sobre o argentino Luciano Benavides (Husqvarna) e 5m13s sobre o australiano Toby Price (KTM).
A próxima ronda do campeonato do mundo é o Rali Sonora (no México, de 22 a 28 de abril).