Goodyear vai aumentar a produção de pneus Premium

Investimento de 94 milhões para aumentar a capacidade da fábrica na Eslovénia que permite produzir 1,8 milhões de pneus Premium para jantes de grande diâmetro, adicionais em 2022. A expansão cria 160 novos postos de trabalho e a construção terá início já em Janeiro.

(auto.look2010@gmail.com)

Unidade fabril de Kranj, na Eslovénia

A Goodyear anunciou os seus planos para expandir a sua instalação de produção na Eslovénia, para fazer frente ao aumento da procura por pneus Premium e de grandes dimensões na região EMEA. A procura por pneus de consumo Premium, para jantes de maior diâmetro, está a crescer em toda a região EMEA.

Para garantir o crescimento sustentável do nosso negócio, «a Goodyear planeia investir 94 milhões de euros na sua fábrica de Kranj, na Eslovénia, para incrementar a sua capacidade neste lucrativo segmento», anunciou Henry Dumortier, vice-presidente de Pneus de Turismo da Goodyear para a Europa.

O investimento acrescentará 5.400 metros quadrados para acomodar a avançada maquinaria de construção de pneus, o que aumentará a capacidade global da fábrica em, aproximadamente, 25%. Tal permitirá a produção adicional de 1,8 milhões de pneus de consumo Premium do segmento A anualmente. A produção estará centrada em pneus de substituição nas medidas de 17-19 polegadas para a região EMEA.

Pneus Premium da Goodyear

A empresa espera criar cerca de 160 novos postos de trabalho em Sava, fundamentalmente na área de produção. A primeira fase de construção terá início em Janeiro de 2019, estando previstas fases adicionais para 2020 e 2021, até ser alcançada a sua capacidade máxima.

«Estamos extremamente orgulhosos que a Goodyear tenha decidido efectuar este importante investimento aqui em Kranj. A decisão reflecte a confiança e o crédito da empresa na elevada qualidade de produção da nossa equipa local, e é um excelente reconhecimento do nosso desempenho ao longo dos últimos 20 anos», enfatizou Matej Zavrl, director-geral da entidade eslovena da Goodyear.

Desde 1998, a Goodyear investiu mais de 270 milhões de euros no desenvolvimento das suas instalações em Kranj. Melhoramentos permanentes permitiram à Goodyear Dunlop Sava Tires (GDST) crescer até se tornar numa das maiores e mais bem-sucedidas empresas da Eslovénia, e num dos maiores empregadores do país.

A GDST foi desenvolvida a partir de um fabricante local de pneus de preço e gama baixos e médios, de uma única marca, até ter-se convertido num fabricante de pneus destinados ao segmento mais exigentes e de alta qualidade. Desde a sua fundação, em 1998, a empresa produziu mais de 130 milhões de pneus na Eslovénia.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação