Filipe Albuquerque prepara as 24h de Daytona
Embaixador de Coimbra no mundo vai sentar-se ao volante do Acura ARX-06 da Wayne Taylor Racing partilhando a condução com Ricky Taylor e nesta prova especifica, também com Brendon Hartley e Louis Deletraz.
(auto.look2010@gmail.com)
O Campeonato Norte Americano de Resistência, IMSA SportsCar Championship, entra em 2023 numa nova era, com as máquinas LMDh da categoria GTP a estrearem-se naquela que é uma das provas mais exigentes de resistência a nível mundial, as 24 Horas de Daytona.
“Missão vitória” é o objetivo de Filipe Albuquerque que, por duas vezes, já venceu a prova que se realiza no circuito oval da Flórida, uma à geral e outra entre os GT. Num ano em que tudo muda e onde o fator novidade é ponto comum a todas as equipas, o piloto de Coimbra espera fazer a diferença e começar a época a vencer, já que o título continua a ser o objetivo para a época desportiva que agora arranca.
A 28 e 29 de Janeiro decorrem as 24 Horas de prova, no entanto, este fim de semana, a 21 e 22, e como é habitual, terá lugar o Roar Before the Rolex 24, os treinos de preparação e a qualificação para a grande corrida. Filipe Albuquerque está ansioso por entrar em pista.
«Já estava com saudades desta adrenalina, maior ainda devido ao facto de irmos estrear o novo carro em competição propriamente dita. É uma realidade comum a todos, logo ainda mais interessante e ao mesmo tempo stressante. Fizemos bons testes, sabemos que temos um bom carro. Mas há uma questão fulcral: a fiabilidade. Em carros novos é sempre difícil saber o quanto aguentam nos limites. Vamos começar a perceber isso já este fim-de-semana», começou por referir o experiente piloto conimbricense.
Todas as atenções estão agora viradas para esta prova e para esta nova realidade ao mesmo tempo que os portugueses mantêm a esperança de ver Portugal e Filipe Albuquerque no lugar mais alto do pódio.
«Não posso ter outra ambição, mas temos de ir com calma, gradualmente a fazer o nosso trabalho e trilhar o caminho certo. Este fim de semana vamos ter tempo para analisar e ajustar o melhor possível a máquina às condições da pista. O resultado da qualificação já vai espelhar um pouco os andamentos e espero sinceramente ter o nome da nossa equipa no topo da lista. Seria bom sinal», referiu o piloto de Coimbra.
Assim, Filipe Albuquerque entra esta sexta-feira em pista para as primeiras sessões de treinos que se prolongam para o dia de sábado. Para domingo, está reservada a sessão de qualificação!