Dunlop escolhida para a classe de Turismos TCR

O contrato, que tem uma duração de, pelo menos, três temporadas, cobre todas as rondas da série de resistência VLN Langstreckenmeisterschaft, que compete exclusivamente no famoso Nürburgring Nordschleife.

(auto.look2010@gmail.com)

A Dunlop foi eleita para equipar uma das competições de turismos mais renhidas do mundo, a classe TCR, com a sua mais recente geração de pneus de competição. O acordo, firmado do Salão Automóvel de Essen, significa que as equipas de TCR enfrentar-se-ão no circuito mais duro e extenso do mundo exclusivamente com duas especificações diferentes de pneus slick e de chuva Dunlop, na medida 265/660 R18.

A VLN é a maior categoria de automobilismo do mundo, e a classe TCR inclui modelos como o Audi RS3 LMS, o Hyundai i30 N, o Opel Astra, o Seat Cupra e Volkswagen Golf GTI na luta pela vitória na classe.

«A classe TCR, para automóveis de turismo baseados em modelos de produção com tracção dianteira e motores 2 litros turbo disfruta de uma crescente popularidade em todo o mundo», refere Alexander Kühn, director de Produto da Dunlop Motorsport EMEA.

«Depois de bem-sucedidos testes de pneus com vários veículos TCR durante a temporada passada, seremos o fornecedor oficial de pneus e ofereceremos às equipas um apelativo pacote de preços e serviços», acrescentou o responsável.

Dietmar Busch, diretor-geral da VLN VV GmbH & Co. KG, sublinhou que «a classe TCR, no seio do VLN, oferece corridas para modelos de 13 fabricantes diferentes numa excelente competição, que se torna ainda mais justa com a existência de pneus de controlo». «Com a Dunlop, dispomos de um parceiro experiente para os próximos três anos, com uma grande experiência no Nordschleife. O que irá de encontro aos elevados padrões exigidos pelos nossos participantes».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação