FÓRMULA 1

Alfa Romeo F1 Team Stake desvendou o C43

Sob uma impressionante decoração em vermelho e preto, o C43 levará Valtteri Bottas e Zhou Guanyu aos palcos do Campeonato do Mundo de 2023, numa altura em que a equipa procura dar continuidade ao seu percurso de constante evolução.

(auto.look2010@gmail.com)

Elegante, agressivo e absolutamente deslumbrante! O Alfa Romeo F1 Team Stake desvendou o C43, o seu protagonista para 2023, num evento de lançamento realizado simultaneamente em Zurique e na sede da equipa em Hinwil, na Suíça, tendo o mundo da Fórmula 1 já um candidato antecipado ao título de monolugar mais bonito da grelha.

Num impressionante vídeo de revelação, o C43 emergiu de matérias-primas e peças atomizadas, montagem que simboliza a forma como a equipa representa uma união de indivíduos que se reúnem num todo, cada um desempenhando um papel importante na garantia de sucesso do Alfa Romeo F1 Team. A decoração foi concebida pelo Centro Stile da Alfa Romeo, representante da excelência da marca italiana e um manifesto do conceito Made in Italy.

Projetado pela equipa técnica liderada por Jan Monchaux e alimentado por uma nova unidade de potência da Ferrari, o C43 é uma evolução do bem-sucedido protagonista do ano passado, o C42: no entanto, devido às alterações circunscritas, mas significativas, nos regulamentos implementados pela FIA, o C43 incorpora várias atualizações e peças completamente novas, prometendo o seu percurso global de desenvolvimento uma significativa curva de evoluções.

O monolugar está pronto para entrar em pista numa sessão de shakedown agendada para esta semana em Barcelona, para a seguir rumar aos testes de inverno no Bahrein, no final do mês.

«Dar vida a uma viatura é um longo processo que toca todos os departamentos de uma equipa de competição, sendo, por isso, um momento de grande orgulho vê-lo desvendado hoje. Optámos por fazê-lo frente aos nossos fãs, perto da nossa casa, porque o lançamento de um carro novo não é apenas um momento para afirmar os seus objetivos para a temporada que se avizinha: é também um momento para devolver às pessoas que o apoiaram, seja nas bancadas, em frente à televisão ou na fábrica, e expressar a nossa gratidão pela sua paixão e pela sua crença no nosso projeto», começou por referir Alessandro Alunni Bravi, managing director e Team Representative, Sauber Group.

RESULTADO DE MUITOS MESES E TRABALHO

«O nosso carro novo é o resultado de meses de trabalho, sendo hoje apenas o início de uma jornada: temos de continuar a trabalhar arduamente, com humildade e dedicação, para mostrar performance em pista. Todos na equipa estão empenhados com este objetivo, pelo que estou confiante de que vamos colher os frutos do nosso trabalho», sublinhou Alessandro Alunni Bravi.

Já Cristiano Fiorio, Manager da Alfa Romeo F1, sublinhou que «a apresentação do monolugar é sempre um momento emocionante».« Representa um ponto de viragem: após meses de um grande esforço da equipa e em ambiente de grande confidencialidade, os holofotes acendem-se subitamente e estamos prontos para aquecer os motores. Com este monolugar lutaremos – em conjunto com os nossos pilotos – até à última curva do último Grande Prémio para atingir os nossos ambiciosos objetivo.

«Um agradecimento especial ao Centro Stile da Alfa Romeo que ‘vestiu’ o monolugar com um fato criado a partir de um trabalho artesanal distinto, colocando-o entre os monolugares mais bonitos da grelha. Nos dois lados da carroçaria, o Quadrifoglio e o logótipo Alfa Romeo destacam-se ainda mais, símbolos do nobre carácter do desportivismo italiano desde 1910», concluiu.

«Estou muito orgulhoso do que conseguimos alcançar ao longo destes últimos meses, porque criar um carro novo é sempre um esforço enorme da equipa. Este carro representa uma evolução do ano passado, refletindo os novos regulamentos e introduzindo grandes mudanças nas áreas onde achámos serem necessárias melhorias», disse por seu turno, Jan Monchaux, diretor técnico da Alfa Romeo F1 Team Stake.

«Espero que seja mais rápido do que o bem-sucedido carro que tivemos no ano passado, é o que mais importa, e também mais fiável: esforçámo-nos muito nesse sentido. É agora chegada a hora de ir para a pista e ver como funciona. Estou feliz por regressar às corridas e estou confiante que teremos muito mais para dar muito em breve», acrescentou Jan Monchaux.

TRIO DE PILOTOS ENTUSIASMADOS

De acordo com Valtteri Bottas, piloto do Alfa Romeo F1 Team Stake, «o C43 está aí, finalmente, e mal posso esperar para levá-lo para a pista». «Gosto muito da nossa nova decoração, que acho impressionante, e uma boa evolução da do ano passado. Foi uma primeira temporada interessante com a equipa, em que fizemos alguns progressos bastante sólidos em conjunto, só havendo, agora, uma direção a seguir: para cima, mais alto e melhor», sustentou o pioto.

«Obviamente que há ainda muito trabalho a fazer e coisas a melhorar, mas estou confiante de que temos em nós a busca por resultados ainda melhores este ano. Mal posso esperar para voltar às corridas, estou totalmente recarregado e ansioso para iniciar a nova temporada», retorquiu.

Zhou Guanyu, piloto do Alfa Romeo F1 Team Stake, disse que ficou «feliz por ver, finalmente, o C43 ser desvendado depois de todo o trabalho de bastidores que foi feito ao longo dos últimos meses». «Penso termos um novo e belo design para 2023 e estou ansioso por conduzir o carro em Barcelona, nos próximos dias, antes de iniciar a temporada com os testes de inverno no Bahrein».

«No ano passado, a equipa fez-me sentir em casa desde o início, dando-me as boas-vindas e também tempo para aprender e para melhorar. A expectativa para este ano é definitivamente maior, sendo que vou trazer para 2023 toda a experiência dessa minha época de estreia. Estou entusiasmado com o que está por vir e totalmente pronto para entrar ao ataque», disse ainda Zhou Guanyu.

«Em primeiro lugar, estou grato e honrado por participar no meu primeiro lançamento de Fórmula 1 como piloto de reserva da equipa. É ótimo ver os esforços darem frutos, pelo que mal posso esperar pelo arranque! Assisti à grande quantidade de trabalho que foi feito para trazer o carro do papel para a realidade e estou feliz por todos na fábrica, penso que fizeram um trabalho incrível», começou por referir Théo Pourchaire, piloto de reserva do Alfa Romeo F1 Team Stake.

«Há, naturalmente, grandes expectativas, sendo que estou ansioso por ver o C43 chegar à pista dentro de alguns dias. Sinto-me parte de uma grande família e de uma grande equipa e estou determinado a dar o meu melhor e a forçar os limites para alcançar os melhores resultados possíveis», concluiu Théo Pourchaire.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *