FÓRMULA 1

Alfa Romeo C43 F1 Team Stake revelado hoje

A Alfa Romeo revela esta terça-feira o novo monolugar de F1 Team Stake 2023, o C43, às 9h00 (hora portuguesa).

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O C43 será revelado num evento realizado conjuntamente em Zurique e na sede da equipa em Hinwil, Suíça, podendo ser assistido ao vivo através do YouTube. O lançamento será seguido, às 9h30, por uma conferência de imprensa que contará com a presença de Alessandro Alunni Bravi, Team Representative, Jan Monchaux, Technical Director e dos pilotos da equipa Valtteri Bottas, Zhou Guanyu e Théo Pourchaire.

A Alfa Romeo inicia assim o último ano do envolvimento com a Sauber na Fórmula 1. Se o contrato termina no final de 2023, ao longo dos próximos meses ainda muita água vai passar por baixo a ponte. A expectativa é de que, nos dias seguintes, a equipa vai realizar um shakedown de filmagens no circuito de Barcelona, finalizando a preparação para os testes coletivos de pré-temporada.

É o princípio de um novo momento da Alfa Romeo, que perdeu o chefe e diretor-executivo Frédéric Vasseur, responsável pela reestruturação da equipa nos últimos anos. Se Frédéric Vasseur rumou à Ferrari, Andreas Seidl chegou da McLaren para ocupar o cargo e já prepara o futuro aliado à Audi, que chega em 2026.

No que diz respeito à dupla de pilotos, Valtteri Bottas ainda aparece como líder da equipa e conta com Guanyu Zhou, no segundo ano na formação na Fórmula 1. A Alfa Romeo terminou o Mundial de Construtores na sexta posição em 2022, uma comparação extremamente favorável ao nono lugar do ano anterior. Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 estão marcados para o Bahrein, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *