Albino e Figueiredo campeões de novas energias

Aos comandos de um Renault Zoe, a dupla formada por Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo bateram a formação Pedro Mora e Sílvia Coutinho, em BMW i3.

(auto.look2010@gmail.com)

Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo são os novos campeões nacionais de novas energias, após vencer a sexta e última prova do campeonato nacional, o E-Rali Sharish-Alentejo Central, disputado no distrito de Évora.

Num Renault Zoe, Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo bateram Pedro Mora e Sílvia Coutinho (BMW i3), que foram segundos, com João Paulo Martinho e Tiago Caio (Kia EV6) em terceiro lugar.

Em primeiro lugar na eficiência energética ficou a dupla Luís Teixeira e Natércia Costa (Kia EV6), enquanto a competição feminina foi ganha por Paula Joaquim e Sofia Escarigo (Tesla 3). A Taça 50kW, destinada aos concorrentes com viaturas cuja capacidade da bateria é inferior a 50kW, foi ganha por Pedro Morais e Sílvia Coutinho (BMW i3).

No total as equipas participantes no E-Rali Sharish – Alentejo Central percorreram cerca de 200 quilómetros, dos quais cerca de 89 em setores seletivos. Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo assumiram a liderança da prova a partir do oitavo setor seletivo, garantindo o triunfo final e o título nacional segunda edição do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO.

«Saliento a enorme competitividade da edição deste ano, esperando que ano após ano a prova se venha a consolidar fruto da natural evolução da mesma. A título pessoal, é um enorme orgulho ter conquistado este título 52 anos após o meu pai, José Carpinteiro Albino, se ter sagrado campeão nacional de ralis», disse Eduardo Carpinteiro Albino.

Já o navegador, José Carlos Figueiredo, destacou «a exigência do campeonato e que a vitória alcançada é resultado do trabalho e empenho ao longo das diversas etapas».

Partilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *