ACP Motorsport em aceleração vertiginosa em 2019

O Automóvel Club de Portugal já enfrenta 2019 em alta velocidade, levando para a estrada 14 manifestações desportivas, dando sequência ao registo vitorioso do ano passado.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Um calendário bem recheado e apelativo é o que está a ser preparado cuidadosamente para os participantes que, habitualmente, encontram na qualidade do ACP Motorsport para fazer valer as suas aptidões ao volante, com o Automóvel Club de Portugal a prometer levar as emoções das provas e a beleza dos clássicos a vários pontos do país ao longo dos 12 meses do ano.

O arranque faz-se já este mês, mais precisamente no dia 19, com o Passeio dos Ingleses, um encontro de automóveis clássicos de produção britânica que vai já para a 16.ª edição. A grande novidade este ano é a inclusão do Porto, numa clara resposta às solicitações dos proprietários de clássicos no Norte do país. Assim, e pela primeira vez, o passeio terá dois percursos diferentes.

O mês de Março contará com dois passeios de clássicos, um na região da Grande Lisboa e, outro, na região do Grande Porto. Segue-se Abril com o Passeio ao Motorclássico e, depois, em Maio, com as 500 Milhas, que este ano vai ligar Guimarães a Torres Vedras.

Ainda em Maio, mas a entrar já em Junho, o porta-estandarte da competição automóvel nacional: o Vodafone Rali de Portugal que vai levar de novo ao norte e centro do país as maiores estrelas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Julho, como é tradição, é o mês da Formação Karting ACP, enquanto Setembro contará com mais dois eventos de clássicos: o Passeio ao Caramulo e o Rally ACP Clássicos.

Outubro, com vem sendo já tradição, será o mês mais preenchido, com o Passeio ao Autoclássico, o Rally de Portugal Histórico e o Concurso de Elegância, estes dois inseridos no Estoril Classics Week. A quebrar a hegemonia dos Clássicos, mais uma edição da Baja Portalegre 500 que em 2019 será a última jornada da agora denominada Taça do Mundo FIA de Todo Terreno – Bajas. O ano termina, como não podia deixar de ser, com a maratona de todo-o-terreno das AFN 24 Horas TT Vila Fronteira.

PROGRAMA ANUAL DO ACP MOTORSPORT

19 de Janeiro – Passeio dos Ingleses – Lisboa e Porto

23 de Março – Passeio da Primavera (Oeiras)

30 de Março – Passeio dos Alemães (Maia)

6 de Abril – Passeio ao Motorclássico

3 a 5 de Maio – 50 Milhas ACP

30 de Maio a 2 de Junho – Vodafone Rali de Portugal

9 a 13 de Julho – Formação Karting

7 de Setembro – Passeio ao Caramulo

14 de Setembro – Rally ACP Clássicos

5 de Outubro – Passeio ao Autoclássico

8 a 12 de Outubro – Rali de Portugal Histórico

11 a 13 de Outubro – Concurso de Elegância ACP

24 a 26 de Outubro – Baja Portalegre 500

29 de Novembro a 1 de Dezembro – 24 Horas TT Vila de Fronteira

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação