WEC

Equipa de Filipe Albuquerque mais rápida nos LMP2

O experiente piloto de Coimbra e os seus companheiros Phil Hanson e Frederick Lubin, que representam a equipa United Autosports, estiveram em plano de evidência no “Prologue” do Campeonato do Mundo de Resistência.

carlos.sousa@autolook.pt)

O Circuito de Sebring, nos Estados Unidos da América, recebeu este fim-de-semana os testes que antecedem o arranque da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Frederick Lubin, arrancaram com o pé direito, já que foram os mais rápidos em três das quatro sessões de testes na categoria LMP2.

Um bom indicador para a primeira corrida da temporada que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 17: «Foram dois dias intensos de trabalho. Não podemos estar mais satisfeitos com o desenrolar do fim de semana. São bons indicadores e estamos muito satisfeitos com o desempenho do Oreca e entusiasmados para a primeira corrida. Estamos no caminho certo e esperançados no melhor resultado possível na corrida», explicou Filipe Albuquerque.

Agora haverá dois dias de descanso, antes de pilotos e equipas regressarem à pista para as sessões de treinos, qualificação e corrida. Ainda na classe LMP2, Filipe Albuquerque será um dos pilotos que compete no sábado nas 12 Horas de Sebring a contar para o campeonato IMSA e, no domingo, na primeira prova do WEC aos comandos do Oreca #22 da United Autosports, voltando a formar equipa com Philip Hanson e agora também com Frederick Lubin.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *