AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Volkswagen forma colaboradores em Wolfsburg

Na fábrica de Wolfsburg, a marca alemã vai formar 22.000 colaboradores da produção em mobilidade elétrica até 2025. Em pequenos grupos, os colaboradores descobrem mais sobre os novos perfis ocupacionais e métodos de produção inovadores num eMotionRoom.

(auto.look2010@gmail.com)

Fábrica alemã de Wolfsburg

O maior complexo de fabrico de automóveis da Europa está a lançar uma campanha de formação profissional para preparar e desenvolver os colaboradores da produção para a mobilidade elétrica. A marca Volkswagen está assim a avançar com a conversão das suas fábricas alemãs para a produção de veículos elétricos.

No seguimento das fábricas de automóveis de passageiros de Zwickau e Emden, a fábrica de Wolfsburg tornar-se-á também numa fábrica de veículos elétricos ao longo dos próximos anos. Esta transformação fundamental não se vai basear apenas na formação especializada, tem também um lado emocional: a fábrica de Wolfsburg abriu um eMotionRoom onde, nos próximos meses, 22.000 colaboradores da produção poderão desfrutar de uma experiência divertida do processo de transformação de ICE para veículos elétricos.

Fábrica alemã de Wolfsburg

O eMotionRoom faz parte de um programa de formação de um dia (eMotionDay) para os funcionários da produção em Wolfsburg, que vai até 2025. Neste outono, Wolfsburg iniciará a produção do bem-sucedido modelo ID.31, o primeiro modelo na fábrica a ser baseado na plataforma MEB. Até ao verão, cerca de 1.200 funcionários vão receber formação na produção do ID.3.

«A Volkswagen está constantemente a trabalhar em conceitos inovadores de formação e desenvolvimento à medida que avançamos para nos tornarmos num fornecedor de mobilidade sustentável e orientada para o software. Estes conceitos são a nossa chave para uma transformação bem-sucedida. Quanto mais o nosso mundo se torna digital, mais as competências da nossa equipa se tornam cruciais para a nossa competitividade», disse Gunar Kilian, membro da direção de Recursos Humanos, na abertura do eMotionRoom.

«A Volkswagen lançou uma ampla campanha de formação nas suas instalações alemãs, e os escape rooms desempenham um papel importante nesta iniciativa. Depois de Zwickau e Emden, estamos agora a lançar este conceito de sucesso na nossa maior fábrica, aqui em Wolfsburg» concluiu Gunar Kilian.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *