WRC

Coimbra sem super-especial no Rali de Portugal

Está confirmado. Coimbra “travou” a fundo e não haverá super-especial do Vodafone Rali de Portugal na cidade. Apenas dar-se-á a partida, na sexta-feira, dia 12 de maio, com os concorrentes a repetir os troços da Lousã, Góis e Arganil, fala-se no regresso de Mortágua.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – EM ATUALIZAÇÃP

A prova arranca na quinta-feira, dia 11 de maio, com o “Shakedown” de Baltar/Paredes às 9h01, estendendo-se até às 13h00. A caravana dirige-se depois para Coimbra, mas ao contrário do que era previsível, as viaturas só entram em parque fechado e não haverá a superespecial, que deveria acontecer às 19h15h.

Apesar de o programa do Rali de Portugal divulgado no seu “site” ainda prever a superespecial em Coimbra, a 11 de maio, a cidade não irá receber aquela prova, disse José Manuel Silva, durante a reunião da Assembleia Municipal de Coimbra.

«Gostaríamos de a fazer, mas, de facto, nesta altura, não há dinheiro para tudo aquilo que gostaríamos de fazer», afirmou o autarca eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra (PSD, CDS-PP, Nós,Cidadãos!, PPM, Aliança, RIR e Volt). A responder a uma pergunta do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) sobre o custo dos concertos Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, José Manuel Silva esclareceu que o investimento municipal para “os quatro concertos dos Coldplay [a 17,18, 20 e 21 de maio] será divulgado a seu tempo».

«Posso dizer que os quatro concertos dos Coldplay ficam mais baratos do que a superespecial do Rali e traz mais gente e tem mais impacto mundial», frisou. Considerando «uma pena» o município não poder fazer também a superespecial prevista, José Manuel Silva realçou que «não há dinheiro em nenhuma câmara nacional para fazer tudo o que gostariam de fazer neste momento».

O Vodafone Rali de Portugal, que vai realizar-se de 11 a 14 de maio, será a 5.ª etapa do campeonato do mundo de ralis (WRC) de 2023. A prova conta para o WRC, WRC2 , WRC3, Campeonato de Portugal de Ralis e Peugeot Rally Cup Ibérica.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *