VELOCIDADE

MEO mantém-se no Porsche Sprint Challenge Ibérica

Grelha da temporada de 2023 do troféu promovido pela P21 Motorsport, deverá chegar aos 25 carros. A MEO, patrocinador principal do troféu que testa no Estoril a 27 de março, renovou o seu vínculo pela terceira época consecutiva.

(auto.look2010@gmail.com)

Com quase duas dezenas de inscrições já confirmadas, a Porsche Sprint Challenge Ibérica tem o seu primeiro ato oficial agendado para o próximo dia 27 de março, no Autódromo do Estoril, de modo a permitir aos pilotos a realização do teste pré-temporada.

A MEO, patrocinador principal do troféu promovido pela P21 Motorsport, renovou o seu vínculo pela terceira época consecutiva e no que toca a participantes as projeções indicam uma futura grelha que poderá chegar aos 25 carros.

«Tenho fortes razões para estar entusiasmado com a recetividade de que tem sido alvo a Porsche Sprint Challenge Ibérica, tanto em Portugal como além-fronteiras. Neste momento, temos já, entre carros derivados da P21, sejam 999.1 ou 999.2, perto de duas dezenas de inscrições e ainda há equipas fora do nosso país que têm demonstrado interesse e também é certo que haverá alguns 997 entre os participantes», disse José Monroy, manager da P21 Motorsport.

«Portanto, prevejo uma grelha final atrativa de 20 ou 25 carros. Quanto ao resto, e embora ainda haja algumas decisões importantes a tomar, está tudo a decorrer como previsto e só posso dizer que o relacionamento com a Porsche Motorsport tem sido fantástico», acrescentou José Monroy.

Se em matéria de patrocínios a MEO continuará com a nova Porsche Sprint Challenge Ibérica, decorrem negociações com a Repsol e a Quinta da Pacheca para também prosseguirem nos carros do troféu que tem início agendado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a 14 e 16 de abril próximo.

Refira-se que este ano a competição promovida pela P21 Motorsport está registada na Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA), assim se explicando, face às edições anteriores, o maior número de jornadas do calendário no país vizinho.

A segunda ronda será no circuito de Motorland (Espanha), a 27 e 28 de maio, para depois, a 24 e 25 de junho, o troféu rumar a Navarra (Espanha). A jornada do Estoril será a 29 e 30 de junho, antes das duas últimas do ano, ambas em pistas míticas: 23/24 de setembro, em Jerez de La Frontera e 14 e 15 de outubro, em Valência.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *