Enduro

Góis recebe o Enduro e Mini-Enduro Jetmar

A vila beirã de Góis volta, mais uma vez, assumir as “hostilidades” da temporada endurista nacional sob a entidade que rege o motociclismo nacional, a Federação Motociclismo de Portugal (FMP).

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

É já no próximo sábado que os jovens enduristas participarão na ronda inaugural do Campeonato Nacional de Mini-Enduro Jetmar 2023, estando, o dia seguinte, domingo, reservado aos seniores, para responder às exigências do competitivo Campeonato Nacional de Enduro CFL 2023.

A bom rigor, será a terceira edição do Mini-Enduro sob a batuta do Góis Moto Clube a iniciar as hostes nacionais. As verificações, das 10h00 às 12H00, serão efetuadas em Celavisa devido ao condicionalismo das motos não poderem andar na via pública.

«Foi uma forma de minimizar os custos logísticos e, por isso, teremos o paddock nesta localidade que fica a seis quilómetros de Góis», esclareceu a estrutura organizativa. O horário de partida para os 25 quilómetros de traçado está previsto para as 12h30, sendo o primeiro confronto de 4 quilómetros na especial de enduro.

Após 6 quilómetros de ligação até à zona da Carvalhinha os concorrentes enfrentam parte da especial do crossódromo para depois regressarem à zona de assistência. As classes Juniores e Juvenis efetuarão quatro voltas, enquanto Infantis, Promo e Senhoras e Clássicas terão pela frente três voltas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *