WRC

Pierre-Louis Loubet ingressa na M-Sport em 2023

A M-Sport Ford World Rally Team anunciou esta quinta-feira que Pierre-Louis Loubet vai alinhar na sua primeira temporada completa no FIA World Rally Championship ao comandos de um Ford Puma Hybrid Rally1.

(auto.look2010@gmail.com)

Pierre-Louis Loubet foi confirmado a tempo inteiro na M-Sport. Como se pode calcular, o piloto está muito feliz com a “promoção” à equipa oficial: «É um sonho tornado realidade para mim, algo com que tenho sonhado desde criança. Fazer a minha primeira temporada completa, e fazer a principal paixão da minha vida todos os fins-de-semana, é algo verdadeiramente fantástico».

«A temporada completa tira muita pressão porque sei que tenho 13 eventos para me dar a oportunidade de mostrar todo o meu potencial, e dá-me o espaço para crescer e aprender. Em 2023, o meu objetivo mais importante será terminar cada evento, ganhar experiência e aprender a saber onde podemos empurrar e ir para a velocidade máxima. Ser um piloto oficial e marcar pontos para a M-Sport é algo que sempre desejei», acrescentou o jovem piloto.

«Estou tão satisfeito pelo facto da M-Sport acreditar em mim desta forma. Um enorme obrigado a Malcolm (Wilson) e Rich (Millener), que têm feito um trabalho fantástico para mim. Estou muito contente por voltar a trabalhar com a M-Sport, e trabalhar ao lado da Ott (Tanak) como colegas de equipa é algo muito especial», prosseguiu Pierre-Louis Loubet.

O piloto deixou também «um grande obrigado a Alexandre e Gwen que nos ajudaram a atingir o meu nível, e a Christophe pelo seu apoio». «Não o poderia ter feito nada sem eles, ou sem o apoio do meu muito bom amigo Laurent. Espero ter uma boa temporada e deixá-los a todos orgulhosos», disse Pierre-Louis Loubet.

O jovem francês impressionou a M-Sport com seu forte ritmo e desempenho, apresentando dois quartos lugares como o melhor da carreira e uma primeira vitória na etapa do WRC enquanto liderava seu primeiro evento.

Pierre-Louis Loubet já havia deixado sua marca na categoria WRC2 no início de sua carreira, que incluiu uma temporada com a M-Sport em um Fiesta R5 antes de conquistar o título do campeonato WRC2 em 2019. A primeira apresentação de Loubet no Puma Rally1 foi o Rali da Croácia em 2022, e a partir daqui seu ritmo só ficou mais forte com o decorrer da temporada.

Uma emocionante batalha pelo pódio na Sardenha viu Loubet lutar contra seus colegas de toda a temporada pelos primeiros lugares, terminando o rali com o melhor quarto lugar geral da carreira.

O destaque da temporada viria no Acropolis Rally Grécia, onde, travado em uma batalha pela liderança do evento com o herói da infância, Sébastien Loeb, Loubet conquistou suas duas primeiras vitórias no WRC, marcando um momento crucial em sua ainda inexperiente carreira no Rally1.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *