Enduro

Enduro Sprint volta a animar Castelo Branco

Todos os campeonatos nacionais vão ser decididos na cidade albicastrense, com cerca de duas centenas de pilotos esperados na prova da Escuderia Castelo Branco. O acesso para o público é gratuito.

(auto.look2010@gmail.com)

A cidade de Castelo Branco volta a receber a nata do Enduro Sprint Nacional. Pela terceira vez, a Escuderia Castelo Branco organiza esta competição e o Parque de Desportos Motorizados, no Lanço Grande, volta a ser o palco por excelência para receber os cerca de 200 pilotos que vão tentar ser os mais rápidos nas exigentes especiais criadas para o efeito.

O Enduro Sprint Castelo Branco realiza-se no próximo fim de semana, com provas dedicadas aos mais novos, às motos clássicas e, por fim, à principal competição que terá lugar no domingo de manhã.

Com todas as Classes com classificações ainda por decidir, com destaque para a Elite, Verdes, Veteranos, Senhoras e Mini Enduro (crianças entre os 10 e os 16 anos), o 3.º Enduro Sprint Castelo Branco volta a animar o Parque de Desportos Motorizados durante dois dias

Entre sábado e domingo, a organização recebe os pilotos que vão discutir os melhores lugares nas respetivas competições. A ação começa logo no sábado, ao final da manhã. Aí, os concorrentes do Mini Enduro e das Clássicas vão percorrer as duas especiais. A definição dos vencedores deverá acontecer a meio da tarde e, às 17h00, é feita a entrega de prémios.

No dia seguinte, as pistas estão reservadas para a principal competição, a dos pilotos federados, do Enduro Sprint de Castelo Branco. Os pilotos vão começar a correr às 10 horas e os vencedores deverão ser conhecidos por volta da hora de almoço.

ENDURO À MODA DE LE MANS

Mas o interesse desportivo não termina quando forem conhecidos os vencedores do 3.º Enduro Sprint Castelo Branco. Durante a tarde de domingo, a Escuderia Castelo Branco vai colocar no terreno uma prova de resistência.

A Endurance Test começa às 15h00 e, durante 1h30, mais uma volta, os concorrentes não vão colocar apenas a técnica à prova. Vão, também, desafiar a sua capacidade física, numa prova que se espera poder ser bastante interessante para o público.

Uma das características originais desta corrida é a partida ao estilo das míticas 24 Horas de Le Mans, com os pilotos a cruzarem a pista em corrida para se montarem nas motos e começaram competição.

«Preparámos a terceira edição do Enduro Sprint de Castelo Branco com o objetivo de dar o maior prazer de pilotagem aos pilotos e espetáculo e emoção a todas as pessoas que se deslocarem ao Parque de Desportos Motorizados durante o fim de semana. Sabemos que a instabilidade das condições climatéricas pode fazer com que a competição se torne mais interessante e, por isso, acreditamos que temos todos os ingredientes para mais uma excelente prova de enduro. Deixo, por isso, o desafio para que venham até ao Parque de Desportos Motorizados ver as corridas. Vai valer a pena», afirmou o diretor de prova, Sérgio Sequeira.

O 3.º Enduro Sprint de Castelo Branco é a última prova dos campeonatos Mini, Sprint e do Troféu Nacional de Clássicas. O acesso para assistir à competição é gratuito.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *