AUTOLOOKNotícias Várias

Casa cheia de gente em Montemor-o-Velho

O traçado desenhado a régua e esquadro nas imediações do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, que este fim de semana recebe a derradeira prova do Campeonato de Portugal de Drift, emoldurou-se este sábado de público, com o dia deste domingo reservado para as finais.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: FERREIRA SANTOS

É alto o rendimento de pilotos e máquinas que, este fim de semana, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, esgrimem argumentos para alcançar o título de Portugal de Drift. Este sábado o público não arredou pé para ver “in loco” os treinos e qualificações, com todos os intervenientes a evidenciar as suas aptidões, ansiosos de sair do Baixo Mondego com os tão ambicionados ceptos.

Ao volante de um Pro BMW M2 2JZ,, o piloto bielorrusso, Raman Kandratsenka, foi o mais rápido nas sessões de treinos cronometrados e respetiva qualificação. O líder do campeonato Pro levou ao rubro os espetadores presentes no Centro Náutico de Montemor-o-Velho com a sua exímia condução, deixando no ar que não terá grande dificuldade em adicionar o terceiro título de Portugal consecutivo.

O também bicampeão da Bielorrússia angariou 88 pontos no traçado montemorense, relegando para a segunda posição João Gonçalves, com 80 pontos. Já Rafael Marinho cotou-se o terceiro mais eficaz, com 71 pontos, com Rafael Ferreira e Pedro Sousa, com 68 pontos em quarto e quinto, respetivamente.

Rafael Dinis terminou a qualificação no sexto posto, com 63 pontos, cabendo a Ermelindo Neto e Hugo Costa o sétimo e oitavo lugar, com 57 e 56 pontos, respetivamente. Ricardo Costa, com 54, e João Salvador, com 53 pontos, encerram os lugares do “top ten”.

Na qualificação de Semi-Pro, Renato Valente teve de suar as estopinhas para manter a posição de líder, registando 74 pontos, mais um que Miguel Fonseca e Gonçalo Rocha, que tudo fizeram para destronar o seu mais direto opositor do topo da qualificação.

Aos comandos de um BMW e36, Renato Valente lidera a categoria Semi-pro, encarando a competição montemorense organizada pelo Asphalt Emotion Club, sediada na Carapinheira, em parceria com o Vintage Motors Club e o Município de Montemor-o-Velho, com tranquilidade com o título da categoria debaixo de olho.

João Novais e Vítor Hugo também entregaram-se à luta, com o propósito de chagarem ao trio da frente, com o primeiro a assinalar o quarto melhor tempo, com 69 pontos, enquanto o segundo teve de se contentar com o quinto posto, a dois pontos. Nos lugares seguintes terminaram Paulo Rocha (64 pontos), Fernando Ribeiro (62), Hugo Ramos (61), Luís Mendes (61) e Bruno Miranda (59.º), de sexto a 10-.º classificados, respetivamente.

O programa deste domingo inicia-se às 8h45, com a abertura de portas ao público, estando o “warm-up” previsto a desenvolver entre as 9h30 e as 11h00. A “Batalha Top 32”, para a competição Semi-Pro, terá lugar entre as 11h05 e as 13h00.

Depois da pausa para o almoço, o período da tarde inicia-se com as “Batalhas Top 32” para a categoria Pro, das 14h00 às 15h30. As finais Sem-Pro começam às 15h30, até às 16h10, enquanto as finais Pro desenrolam-se entre as 16h15 e as 17h00. A cerimónia da entrega de prémios está agendada para as 17h30.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *