VELOCIDADE

Nicolas Lapierre diretor desportivo da Alpine

A Alpine Endurance Team reforça a sua organização de gestão com a criação do cargo de diretor desportivo, para apoiar o diretor de equipa, Philippe Sinault. Nicolas Lapierre vai assumir o cargo para melhorar o desempenho global dos pilotos e da equipa.

carlos.sousa@autolook.pt

A sua vasta experiência de pilotagem e extenso conhecimento em corridas de resistência vão tornar Nicolas Lapierre uma mais-valia para a Alpine Endurance Team. Esta nomeação entra em vigor, formalmente, a 1 de janeiro de 2025, mas Nicolas Lapierre vai utilizar a última prova da temporada de 2024, no Bahrein, para se familiarizar com o novo cargo.

Como resultado, Nicolas Lapierre vai ceder o seu lugar na formação do Alpine A424 #36 a Jules Gounon, que se junta a Mick Schumacher e Matthieu Vaxivière, para a última corrida da temporada. A carreira profissional de Nicolas Lapierre como piloto terminou com um magnífico pódio em Fuji (Japão), o primeiro para o A424 e o início de uma nova era para a Alpine Endurance Team.

«A Alpine sempre demonstrou uma enorme confiança em mim, especialmente ao dar-me a oportunidade de desenvolver o A424 e iniciar esta primeira temporada ao volante. Depois de já ter expressado o desejo de terminar a minha carreira como piloto profissional, estou encantado por confirmar que continuo a aventura com a equipa, desta vez do outro lado do muro das boxes», começou por referir Nicolas Lapierre.

«Vou tentar trazer toda a minha experiência para os nossos pilotos e ser o elo de ligação com as nossas equipas técnicas. As corridas de resistência estão numa trajetória fantástica, e acredito no projeto Alpine. Devemos continuar os nossos esforços incansáveis para juntos alcançarmos os próximos níveis», acrescentou.

Por seu turno, Philippe Sinault, diretor de equipa da Alpine Endurance Team, sublinhou estar «entusiasmado com a nomeação do Nicolas como diretor desportivo da Alpine Endurance Team». «Discutimos esta possibilidade juntos ao longo de vários meses. Para além do nosso desejo mútuo, representa uma continuidade lógica e natural da colaboração próspera que partilhámos durante os últimos anos, especialmente sob as cores da Alpine», acrescentou.

«Crescemos juntos e ganhámos muitas corridas e vários títulos! Conhecemo-nos muito bem e há uma confiança mútua. Quero agradecer ao Nicolas por ter aceitado o desafio e estou ansioso por vê-lo contribuir para o desenvolvimento da equipa neste novo cargo», disse Philippe Sinault

Já Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsports, afirmou que «desde o início do programa A424, o Nicolas tem sido um dos principais intervenientes da equipa». «Ele foi o primeiro a conduzir o carro e contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento. O pódio, em Fuji, é uma magnífica recompensa pelo trabalho que toda a equipa e ele fizeram».

«O Nicolas Lapierre faz parte da família Alpine. Para além das suas qualidades comprovadas como piloto e como ser humano, ele adquiriu uma enorme experiência fora do carro nos últimos anos. Juntamente com o Philippe, ficou claro para nós que o Nicolas poderia contribuir naturalmente para a equipa através do papel de diretor desportivo, e estamos genuinamente satisfeitos que ele tenha aceitado. Ele dará uma contribuição significativa à equipa, que poderá dar mais um passo em frente», finalizou Bruno Famin.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *