Velocidade moto

Martim Marco duplicou o triunfo em Portimão

Com uma evolução constante desde o início da temporada, o “foguete de Antanhol” deslocou-se ao Algarve para estender a “toalha” para a sua Yamaha, prepará-la e alcançar duas vitórias nas Superstock 600, pontuável para a quinta prova o Nacional de Velocidade de Motos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Atuação brilhante de Martim Marco este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, com dois vitórias rasantes, uma no sábado e, a outra, no domingo. Dois dias arrebatadores para o jovem piloto de Coimbra que, ao volante da sua Yamaha, com a qual estabeleceu uma ligação, permitiu-lhe, não só disfrutar imenso das corridas, como vencer as duas corridas agendadas para “Montanha Russa”.

«No sábado fiz a melhor volta de corrida e, no domingo, servi de “isco” durante algumas voltas, ótimo para o ritmo da prova, fazendo com que outros pilotos baixassem também os seus recordes pessoais neste traçado algarvio», referiu bastante entusiasmado Martim Marco, um jovem que nunca atira a toalha ao chão em qualquer situação que seja.

A alinhar nas Superstock 600, Martim Marco, que se tinha estreado a vencer em STK600 na ronda anterior, no Autódromo do Estoril, desta vez não se fez rogado e ganhou ambas as corridas, sempre ao cabo de entusiasmantes duelos com o líder do campeonato, Gonçalo Ribeiro (Yamaha).

Na primeira corrida, o “foguete de Antanhol”, de Coimbra, cruzou a linha de meta 2,2 segundos na frente do seu rival e, no domingo, com escassos 0,248 segundos de vantagem. Foram duas corridas percorridas com mestria e que não deixou ninguém indiferente.

Até podem ser ter sido duas vitórias “presas” por “arames”, mas o jovem piloto de Coimbra, Martim Marco, foi um verdadeiro “penedo” intransponível e um “foguete” rumo à bandeira de xadrez agitada vigorosamente, em sinal de que a corrida acabou e que foi encontrado o vencedor.

Obviamente que não deixa de ser verdade que Gonçalo Ribeiro sai do Algarve com confortáveis 44 pontos de vantagem sobre Martim Marco, mas para a história fica um esgrimir de argumentos de elevada qualidade por ambos os jovens pilotos.

«Sei que posso e tenho uma margem bastante grande para evoluir, assim como a minha moto, a quem tenho de agradecer ao Rúben Macuá por todo o apoio que me tem dado, assim como ao meu tio Rafa e à restante equipa, demonstrando que, todos juntos, somos mais fortes. Não poderia, de maneira alguma, de agradecer à família Vilela que me acompanha para me apoiar e ajudar, um grande obrigado ao meu PT Carlos Correia e à minha nutricionista Catarina Augusto por me prepararem a 100% para que eu possa dar o meu melhor», referiu Martim Marco.

«Um obrigado sentido a todo os que me apoiam, nomeadamente Yamaha Motor, SpeedCity Leiria, Pedro Almeida, Federação de Motociclismo de Portugal, MT Helmets, Alves Bandeira, T3 Motorcycle Performance, NP Motos, JBS Motos, Giuseppe Moto Alicante, Crazy Bike, ITR Componentes, Revista Motojornal, Município de Coimbra, Fmkart76, MM15, Clube de Fãs Martim Marco e Martim 15», sublinhou o jovem piloto.

A sexta e última prova do Campeonato Nacional de Velocidade terá lugar no Circuito do Estoril no fim de semana de 9 e 10 de novembro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *