MotoGP

MotoGP está confirmado em Portugal até 2026

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, no Autódromo Internacional do Algarve, nos arredores de Portimão, vai continuar a fazer parte do calendário de motociclismo durante mais dois anos. Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, será esta quarta-feira o porta-voz da confirmação. 

Carlos Sousa (carlos.sousa@autolook.pt)

Pese embora o acordo ainda não seja oficial, o acordo deverá ser comunicado esta quarta-feira de manhã, no Autódromo Internacional do Algarve, numa conferência de imprensa com os responsáveis do Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal, além da presença de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo.

A Dorna e o Autódromo Internacional do Algarve já chegaram a acordo para que o Grande Prémio de Portugal de MotoGP continue na posta de Escampadinho, Mexilhoeira Grande, em Portimão, cumprindo a vontade de vários pilotos, entre eles o português Miguel Oliveira, que já haviam manifestado a intenção de continuar a correr em Portugal.

Recorde-se que o Mundial de motociclismo regressou a Portugal em 2020, mas trocou o Estoril por Portimão, e logo no ano de estreia assistiu ao triunfo de Miguel Oliveira. De lá para cá, o Grande Prémio de Portugal não mais deixou de estar no calendário internacional. Em 2025 o Mundial arranca na Tailândia, pelo que Portugal não estará no arranque do calendário.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *