RALISWRC

Rali de Portugal com “superespecial” em Gaia

Município gaiense acolhe a “superespecial” de abertura do Vodafone Rali de Portugal de 2019, indicou o presidente da câmara local, numa iniciativa articulada com o município do Porto.

(auto.look2010@gmail.com)

O socialista Eduardo Vítor Rodrigues avançou esta segunda-feira, após reunião de Câmara, que Vila Nova de Gaia vai acolher um evento que na edição anterior esteve no centro do Porto, existindo, disse, «entre as duas cidades uma lógica de alternância».

De acordo com o autarca, a “superespecial” começará na beira-rio, passando pela rua General Torres e Via Panorâmica, altura em que os pilotos dão a volta na rotunda junto ao Hotel Yeatman e chegam à Avenida da República, onde retomam o circuito inicial.

Eduardo Vítor Rodrigues especificou que esta é uma iniciativa articulada com o município do Porto, acrescentado que a autarquia vizinha «vai ceder parte da logística».

Já a proposta que esta segunda-feira foi aprovada por unanimidade refere que a câmara vai alocar ao evento Vodafone Rali de Portugal perco de 400 mil euros.

Ainda à margem da reunião de câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, questionado sobre próximas realizações da Red Bull Air Race, o autarca mostrou-se pessimista: «Em janeiro fechar-se-á o assunto, mas não tenho muitas expectativas».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *