RALISWRC

Loeb reforça sul-coreana Hyundai no WRC

Piloto francês anuncia esta quinta-feira o seu ingresso na Hyundai para representar a marca sul-coreana no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) na próxima temporada.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Sébastien Loeb

Ainda não são conhecidos os moldes da ligação entre Sébastien Loeb e a Hyundai Motorsport, mas o francês já terá chegado a acordo com a marca sul-coreana para a representar no WRC em 2019, embora só esta quinta-feira serão revelados os pormenores.

A principal incógnita prende-se com o facto do piloto francês, nascido em Haguenau, na região de Alsácia, alinhar na próxima edição do Dakar, em território peruano de 6 a 17 de Janeiro, estando agendada a prova inaugural do WRC para o dia 24 do mesmo mês.

Apenas uma semana separa o final de uma prova para a outra, deixando praticamente sem espaço de manobra para o piloto francês se perfilar nas sessões de treinos, o que indicia uma participação em part time.

Sébastien Loeb, campeão do Campeonato Mundial de Rali de 2004 a 2012 sempre pela Citroën e com o navegador Daniel Elena, viu a sua ligação ao Grupo PSA interrompida, primeiro com a saída do Dakar e, depois, no Mundial de Ralicross, em ambos os casos ao serviço da Peugeot.

A Hyundai Motorsport terá, na próxima temporada, o contributo de Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen e Dani Sordo, agora reforçada pelo nove vezes campeão do mundo de ralis que, no entanto, poderá integrar o projecto de ralicross da marca sul-coreana na estrutura liderada por Marcus Grönholm.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *