AUTOLOOKTrial

Cláudio Ferreira e João Lucas campeões absolutos de Trial 4×4

Vila Nova de Gaia é conhecida por apostar no desporto e nos atletas, não sendo, por isso, surpresa para ninguém que aquele município da margem esquerda do Douro tenha sido o escolhido para coroar os campeões nacionais de trial 4×4 de 2018.

(auto.look2010@gmail.com)

Equipas, pilotos e navegadores exibem os troféus de campeões nacionais de Trial 4×4

No auditório do Parque Biológico, na cidade de Vila Nova de gaia, assistiu-se uma festa verdadeiramente apoteótica, com a merecida homenagem a pilotos, navegadores e equipas que, através do seu empenho e dedicação, contribuíram para o engrandecimento do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 e da própria modalidade.

No que aos prémios diz respeito, a classe Promoção brindou Tufão Team com o galardão de melhor equipa, cabendo a Rodrigo Sousa o melhor navegador e André Henriques, além de melhor piloto, recebeu também o prémio prestígio pela sua postura exemplar e pela maneira como eleva a competição.

A categoria Extreme foi plena para a NordHigiene Team, com Vítor Rodrigues e António Calçada a receberem o prémio de melhor navegador e melhor piloto, respectivamente. A equipa brigantina sagrou-se bicampeã da categoria, depois de um ano muito duro de competição com vários problemas mecânicos a colocarem em causa a revalidação do título.

Na classe Proto, a Oficina Bacelo também venceu tudo o que havia para vencer. Melhor equipa, melhor piloto e melhor navegador. Aliás, a equipa esteve na luta pelo título em termos absolutos até à última prova.

Depois de seis provas, Cláudio Ferreira venceu o prémio de melhor piloto e João Lucas conquistou o prémio de melhor navegador da classe Super Proto. Mas o jovem de Torres Vedras levou também para casa o Troféu Nuno Graça, um reconhecimento aos navegadores.

De resto, a Auto Higino também ganhou tudo o que havia para ganhar, sagrando-se bicampeã da classe Super Proto, mas mais importante que isso foi o tão desejado título em termos absolutos. Cláudio Ferreira e João lucas são os novos campeões absolutos de trial 4×4.

Durante a cerimónia foi ainda distinguida, com o Prémio “Fair-Play”, por votação das equipas presentes na cerimónia, a formação Exigente TT, enquanto o piloto Flávio Gomes (TáBô Pacar Team) foi agraciado com o Prémio Carreira e o piloto Miguel Marques (MM6018/Americana Papelaria) com o Prémio Dedicação.

Numa tarde muito especial, que encerrou o primeiro ano sob a tutela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a excelência organizativa do Trial 4×4 ficou amplamente reconhecida pelas presenças de Ni Amorim, presidente da FPAK, e de Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

A estrutura directiva que norteia o Campeonato Nacional de Trial 4×4 já começou a trabalhar para a nova época, havendo, inclusivamente muitas novidades a revelar brevemente, tanto a nível regulamentar, como no contexto da calendarização. A competição será oficialmente apresentada ao público durante o próximo mês de Janeiro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *