MOTOSRaid

Paulo Gonçalves “relaxa” no Alentejo de olho no Dakar

Experiente piloto de Esposende alinha no Rally Raid, derradeira prova do Campeonato Nacional da especialidade, com o intuito de chegar ao titulo.

(auto.look2010@gmail.com)

Paulo Gonçalves

Com organização a cargo da Sociedade Artística Reguenguense, a localidade alentejana de Reguengos de Monsaraz acolhe no próximo fim‑de‑semana a quinta e última ronda do estreante campeonato nacional Rally Raid. Com duas etapas distintas e um total de 360 quilómetros em agenda, a prova irá levar às pistas planas do Alentejo várias dezenas de pilotos, entre eles alguns dos que estão a preparar a sua presença no Dakar 2019.

Após as quatro anteriores rondas que levaram os pilotos a Santo André, Fafe, Mação e Marco de Canaveses, é Paulo Gonçalves quem lidera a classificação geral do campeonato com 10 pontos de vantagem sobre Bruno Santos estando a luta pelo ceptro reservada a ambos pois Mário Patrão, o terceiro do campeonato, não estará presente por força de compromissos com a sua equipa para o próximo Dakar.

O primeiro dia será o mais longo, com 220 quilómetros de prova, para a despedida ser feita com os 140 quilómetros da segunda etapa que irá fechar em definitivo as contas do primeiro campeonato nacional Rally Raid, onde a navegação se alia à rapidez para encontrar o vencedor. Esperam-se mais uma vez muitos pilotos na localidade alentejana, também ela recheada de tradição no Todo-o-Terreno nacional através do Enduro e também do nacional de Todo-o-Terreno convencional.

Horários

SÁBADO (8 DE DEZEMBRO)

07h30 – Início da 1.ª Etapa

17h00 – Encerramento do Controlo de Chegada

18h00 – Divulgação oficial de resultados da 1.ª Etapa

DOMINGO (9 DE DEZEMBRO)

07h30 – Início da 2.ª Etapa

13h30 – Encerramento do Controlo de Chegada

14h00 – Divulgação oficial resultados Etapa 2 e Finais

14h30 – Entrega de prémios no Pavilhão A do Parque de Feiras

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *