AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Stellantis Pro One com bons resultados em 2023

A ofensiva de veículos comerciais Stellantis Pro One teve resultados excecionais em 2023, sendo responsável por um terço da receita líquida de 189,5 mil milhões de euros alcançada pela Stellantis no ano passado.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

O desempenho da Stellantis Pro One destaca a robustez nos mercados globais, colocando-a, solidamente, no caminho para alcançar a liderança mundial em veículos comerciais até 2027 e para atingir os objetivos delineados no plano estratégico “Dare Forward 2030”.

Reforçando a sua liderança contínua de mercado, tanto em veículos comerciais como em BEV na região Europa 30, a Stellantis Pro One assumiu, em 2023, a posição n.º 1 em veículos comerciais ligeiros na América do Sul e saltou para n.º 2 no Médio Oriente e África, com um ganho de 7 pontos percentuais.

Outro aspeto a destacar é o crescimento das vendas de pick-ups de 1 tonelada no chamado “terceiro motor” – a combinação das regiões América do Sul, Médio Oriente e África, e Índia e Ásia-Pacífico – no que é um centro de receitas privilegiado da Stellantis. No importante mercado da América do Norte, a Stellantis Pro One ascendeu à 2.ª posição no segmento dos furgões, com uma quota de mercado de 20%, e para a terceira posição em termos gerais na região.

Estes resultados fornecem uma base sólida para o crescimento, acompanhando a expansão das ofertas de veículos comerciais da Stellantis na região, processo onde se inclui o lançamento do Ram ProMaster BEV e da pick-up Ram 1500 2025. «O nosso desempenho em 2023 mostra que a Stellantis Pro One é uma pedra angular do negócio Stellantis em todo o mundo», referiu Xavier Peugeot, vice-presidente Commercial Vehicles Business.

«Impulsionada pela renovação de toda a nossa gama de furgões e pela mais ampla oferta de propulsão eletrificada, a Stellantis Pro One está determinada em ser o produto de eleição mais centrado no cliente. São os nossos clientes que nos irão conduzir ao nosso objetivo de liderança de mercado até 2027», acrescentou o responsável.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *