DAKAR

“Nacho” Cornejo vence e lidera nas motos

O chileno Jose (“Nacho”) Ignacio Cornejo venceu hoje a quarta etapa nas motos da 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, entre Al-Salamiya e Al-Hofuf, na Arábia Saudita, e ascendeu à liderança da categoria.

carlos.sousa@autolook.pt

O piloto da equipa oficial da Honda, gerida pelo algarvio Ruben Faria, concluiu os 299 quilómetros cronometrados com o tempo de 2h51m11s, deixando o segundo classificado, o norte-americano Ricky Brabec (Honda) a 2m59s, com o argentino Kevin Benavides (KTM) em terceiro, a 3m18s.

Rui Gonçalves (Sherco), na oitava posição, foi o melhor português na etapa de hoje. António Maio (Yamaha) foi 22.º e Bruno Santos (KTM) o 35.º. Mário Patrão (Honda), em 52.º, foi o segundo classificado dos veteranos, classificação que lidera com quase duas horas de vantagem.

Na geral das motos, “Nacho” Cornejo assumiu a liderança, por troca com Ross Branch (Hero), que está, agora, a 1m15s. Atrás do piloto do Botswana está Ricky Brabec, a 4m56s do nmovo líder. Rui Gonçalves é 14.º, a 54.28 minutos.

Esta quarta-feira disputa-se a quinta etapa da prova, entre Al-Hofuf e Shubaytah, com 645 quilómetros, 118 deles cronometrados. É o regresso do mar de dunas do Quarto Vazio, o deserto da Arábia Saudita.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *