AUTOLOOKNotícias Várias

Góis Moto Clube em festa ao jantar de Natal

A tradição ainda é o que é no seio do Góis Moto Clube, reunindo toda a “família” de colaboradores, parceiros, forças de segurança – Bombeiros e GNR – e amigos num juntar de Natal. Em forma de prenda antecipada, o Góis Moto Clube ofereceu uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de Góis.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – EM ATUALIZAÇÃO

Rui Santos e Nuno Bandeira

O Góis Moto Clube prima pela diferença nos atos e nas orientações, sem nunca descurar os voluntários que, todos os anos, são os grandes responsáveis pelos sucessos da Concentração Internacional de Motos e das inúmeras provas levadas a cabo durante o ano.

A “família” do Góis Moto Clube voltou a reunir na Quinta do Baião e foi obsequiada com um jantar alusivo ao Natal e, à semelhança de anos anteriores, o Góis Moto Clube agraciou um alargado conjunto de pessoas, clubes motards e empresas.

Depois dos agradecimentos da “praxe”, sobretudo a todos aqueles que ajudam a honrar o nome do Góis Moto Clube, o presidente Nuno Bandeia transmitiu às cerca de 400 pessoas que lotaram a sala a oferta de uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de Góis. Uma aprenda de Natal antecipada recebida com muita alegria pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis, uma vez que era bastante desejada para servir a comunidade goiense.

Orlanda Silva (em baixo, á direita), festejou o aniversário em Góis

Coube ao presidente da estrutura humanitária, Júlio António da Silva Moura, entregar a chave da ambulância ao comandante João Pratas, passando a usufruir de mais um veículo de socorro. Aliás, Nuno Bandeira apelou à ajuda de todos para com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis. Bastaram apenas alguns segundos para Miguel Filipe Neves Ferreira, CEO da Companhia Operacional de Segurança (COPS) entregar o primeiro donativo da noite. Um exemplo que se saúda.

Além do convívio saudável entre todos os participantes, o jantar do Góis Moto Clube, que contou com várias individualidades, entre elas Rui Sampaio, presidente da Câmara Municipal, serviu também de pretexto galardoar sócios e dirigentes pela direção, bem como cantar os parabéns a Orlanda Silva, vice-presidente do Moto Clube Covilhã Lobos da Neve.

Embora de forma ténue, tanto Nuno Bandeira como Jaime Garcia passaram em revista as atividades levadas a cabo e 2023, em que o balanço foi generosamente positivo. Já a pensar na próxima temporada, com particular destaque para a 31.ª edição da Concentração Internacional de Motos de Góis, a desenvolver entre 14 e 18 de agosto, Campeonato Nacional de Mini-Enduro Jetmar, Campeonato Nacional de Enduro CFL, Raid TT de Góis, Moto Rali, entre outros, foi aprovado por unanimidade o plano de atividade e o orçamento de 725.500 euros.

Refira-se, por outro lado, que a próxima iniciativa do Góis Moto Clube está agendada para o próximo dia 17 do corrente com o tradicional Pai Natal Motard, iniciativa que se pretende mágica. Assim se cumpre mais uma tradição que privilegia a visita a todas as aldeias do concelho de Góis para os Pais Natal possam entregar prendas a todas as crianças até aos 12 anos.

O jantar de Natal do Góis Moto Clube contemplou ainda a animação musical pelos Amigos de David Antunes – este ano ausente por estar a dar um concerto em Fronteira, no âmbito das 24 Horas de Todo-o-Terreno. Coube ao duo Henrique Carreira e Rui Pereira, de “Os Eira”, , proveniente de Alcobaça, animar a noite que culminou com a excelente atuação do jovem DJ DAS, da Covilhã. Tratou-se de David Almeida Santos, filho de Rui Santos, presidente do Moto Clube Covilhã Lobos da Neve.

Refira-se por último, que todas as pessoas presentes no jantar de Natal do Góis Moto Clube receberam, para do jantar e animação pela noite dentro, um guarda-chuva personalizado alusivo ao clube do concelho goiense. Em Góis tá-se bem!

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *