FÓRMULA 1

Fernando Alonso despede-se do glamour da Fórmula 1

O Grande Prémio de Abu Dhabi, 21.ª e derradeira prova da temporada, realizado no circuito da Yas Marina, propicia brilho e muito glamour, com o espanhol a abandonar a Fórmula 1, após 17 épocas e dois títulos de mundiais de Pilotos, em 2005 e 2006.

Texto: CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Nos Estados Árabes Unidos, são muitos os rostos que visitam este fim-de-semana o paddock da Fórmula 1 durante o fim-de-semana, muitos deles familiares das equipas. A azáfama vai ser electrizante. Com o culminar da época desportiva, também há inúmeras mudanças e, na Fórmula 1, em 2019, são muitos os pilotos que trocam de equipas para nortear novos desafios. Este ano, no entanto, há um piloto que se despede da disciplina rainha do automobilismo mundial e que se daa pelo nome de Fernando Alonso.

O espanhol fará no circuito da Yas Marina a sua despedida depois de 17 temporadas notáveis nesta disciplina automóvel, durante as quais conquistou dois campeonatos do Mundo de Pilotos (2005 e 2006, ambos com a Renault), 32 vitórias, 22 “pole positions” e 97 pódios.

No paddock do Grande Prémio de Abu Dhabi para este fim-de-semana, as manifestações para celebrar a carreira de um dos grandes nomes da Fórmula 1 vão-se sucedendo, umas atrás das outras, incluindo, u churrasco especial para as equipas na noite deste sábado. O britânico Lewis Hamilton já começou a felicitar o espanhol Fernando Alonso. Os abraços são acontecer e, naturalmente, que alguém não vai conter-se e derramar algumas lágrimas.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *