FÓRMULA 1

Verstappen não se arrepende de empurrar Ocon

O piloto holandês de F1 Max Verstappen afirmou hoje, em Abu Dhabi, não se arrepender do gesto que teve para com Esteban Ocon no Brasil e acrescenta que «poderia ter sido pior».

(auto.look2010@gmail.com)

Max Verstappen

«Não, não estou arrependido. Fui em busca de um pedido de desculpas e recebi uma resposta completamente diferente», referiu o piloto holandês da Red Bull, antes de explicar que, na sua opinião, «para quem tinha acabado de perder uma corrida, até estava bastante calmo».

O incidente que esteve na origem da situação remonta à 45.ª volta do GP do Brasil, quando Max Verstappen seguia em primeiro lugar e na sequência de um toque com Esteban Ocon, que tinha uma volta de atraso e tentou ultrapassar o líder da corrida, saiu de pista e perdeu a liderança para o britânico Lewis Hamilton.

No fim da corrida, Max Verstappen confrontou o piloto francês e acabou por empurrar Esteban Ocon várias vezes enquanto lhe dirigia algumas palavras de desagrado. Estes gestos levaram a um castigo imposto ao holandês, que terá de realizar entre dois a seis meses de trabalho comunitário, algo que o piloto descreveu como um castigo «demasiado duro».

Durante a conferência de imprensa em Abu Dhabi, o jovem piloto holandês, de 22 anos, ainda perguntou de forma irónica: «O que esperavam que fizesse? Que lhe apertasse a mão e lhe agradecesse?».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *