Tesla pode anunciar modelo perto dos 25 mil euros
No pretérito mês de dezembro o CEO da Tesla anunciou que a marca estava «a trabalhar num automóvel que custará cerca de metade dos Model 3 e Y», perspetivando até que o modelo poderia ultrapassar em termos de volume toda a produção combinada da Tesla.
(auto.look2010@gmail.com)
Elon Musk, CEO da Tesla, já tinha abordado essa hipótese no final de 2022, especulando-se agora que no próximo dia 1 de março – dia do Investidor/acionista da marca norte-americana –, poderá ser anunciado um novo modelo 100% elétrico com posicionamento abaixo dos Model 3 e Y e preços a partir dos 25.000 euros.
«Estamos a trabalhar num automóvel que custará cerca de metade dos Model 3 e Y», disse Elon Musk em dezembro último, perspetivando até que o modelo poderia ultrapassar em termos de volume toda a produção combinada da Tesla.
Há muito que existem rumores de que o modelo poderá ter a designação Model 2, algo que não é nada despropositado, embora ainda se aguarde pelo nome oficial. Ainda não há data prevista para o lançamento no mercado, embora se aponte o ano de 2025 como o mais provável.
De início, o futuro automóvel poderá ser produzido em Xangai, na China, e mais tarde na Alemanha, na “gigafactory” de Berlim. A versão de entrada de gama deverá atingir uma autonomia estimada de 400 km.