ERC

Pelotão de luxo no Rali Serras de Fafe Felgueiras

Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto também pontuável para o Campeonato Europeu, conta com 86 inscritos e começa com uma super-especial esta sexta-feira à noite.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A exemplo do que sucedeu o ano passado, cabe ao Demoporto dar a bandeirada de saída dos Campeonatos da Europa e de Ralis e de Portugal de Ralis, com o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto. A prova de abertura reuniu 86 equipas, 55 envolvidas no “Europeu” e as restantes e 11 das primeiras a pontuarem para o Campeonato de Portugal.

No que diz respeito ao “Europeu” a lista é encabeçada pelo espanhol Efrén Llarena (Skoda Fabia RS Rally), campeão em título, que terá no neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 N Rally2), no irlandês Craig Breen (Hyundai i20 N Rally2), candidato à vitória em termos de Campeonato de Portugal, e no norueguês Mads Ostberg (Citroen C3 Rally2) os seus mais directos opositores.

O campeão nacional, Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 Evo), José Pedro Fontes (Citroën C3 Rally2), Miguel Correia (Skoda Fabia Rally2 Evo), Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2), Bernardo Sousa (Citroën C3 Rally2), Pedro Meireles (Hyundai i20 N Rally2) e Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 Evo) são os portugueses que irão procurar entrar na luta pelas primeiras posições e, em especial, suplantar o irlandês Craig Breen, inscrito pelo Team Hyundai Portugal e sério candidato à sucessão de Armindo Araújo na lista de campeões.

De facto, a participação a tempo inteiro do mundialista Craig Breen (Hyundai i20 N Rally2) é uma das novidades na edição deste ano do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto irlandês foi contratado pela marca coreana para desafiar a hegemonia de Armindo Araújo, heptacampeão e atual detentor do título nacional.

Craig Breen, que faz um programa parcial com a Hyundai no Campeonato do Mundo, chega para o lugar de Bruno Magalhães, que não conseguiu reunir apoios para continuar a tempo inteiro no campeonato. Com o outro i20 estará o algarvio Ricardo Teodósio, campeão em 2021 e o único a conseguir bater Araújo desde o seu regresso à modalidade, em 2018.

«Vimos de uma temporada onde assumidamente as coisas não correram como o esperado. No defeso, em equipa, avaliámos o que correu menos bem, juntámos mais informações, testámos e preparámos esta temporada de forma metódica, para que possamos estar mais preparados para os desafios que vamos ter pela frente», garante Ricardo Teodósio.

Este ano, Armindo Araújo vai dividir-se por duas modalidades, pois aos ralis vai juntar a participação, a tempo inteiro, no nacional de todo-o-terreno: «Tal como aconteceu em todas as temporadas, entramos para o Campeonato de Portugal de Ralis com o intuito de lutar pelas vitórias em todas as provas e chegar ao título absoluto. É para isso que trabalhamos e no que estaremos focados», garante Armindo Araújo, que mantém a aposta no Skoda Fabia.

José Pedro Fontes (Citroën C3 Rally2) mantém-se fiel à marca francesa e é um nome a ter em conta na luta pelas vitórias, sobretudo nos ralis em asfalto. Já o bracarense Miguel Correia (Skoda Fábia Rally2 Evo) estreou-se a vencer em 2022, pelo que este ano surge com mais responsabilidade e confiança.

O madeirense Bernardo Sousa (Citroën C3 Rally2), campeão em 2010, está de regresso ao campeonato, depois da suspensão de que foi alvo após um controlo antidoping positivo.

«É um ótimo início de Campeonato de Portugal e que reflete o bom momento dos ralis, porque normalmente no arranque da época não há tantos inscritos, sendo de destacar a presença de pilotos jovens», sublinhou Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). O líder federativo diz que a lista de inscritos deixa «antever um início de época competitivo e espetacular».

As 31 equipas inscritas nas “2RM”, no lote das quais se incluem as 16 inscritas no TGR Iberian Cup, que tem a segunda edição, terminam a sua actuação, em termos de Campeonato de Portugal, no final do dia de sábado, tendo como “Power Stage” a segunda passagem por Vieira do Minho.

A ESTRADA

O Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto arranca esta sexta-feira à noite, com a super-especial de Fafe (1,43 km – 21h05), naquele que será o primeiro medir de forças entre os concorrentes.

No sábado a partida é de madrugada (6h45) com as equipas a terem pela frente uma dupla passagem pelas especiais de Boticas/Vale do Tâmega (9,64 km – 8h09 e 14h39), Boticas/Senhora do Monte (15,05 km – 8h59 e 15h29), a mais extensa, Cabeceiras de Basto (10,84 km – 10h27 e 17h02) e Vieira do Minho (11,76 km – 11h40 e 18h15), com os concorrentes ao CPR de 2RM a darem por terminada a sua actuação.

No domingo, com partida à mesma hora, mais oito provas de classificação, com nova dupla passagem pelas classificativas de Luilhas (8,09 km – 7h32 e 12h31), Seixoso (9,97 km – 8h24 e 13h23), Santa Quitéria (9,18 km – 9h14 e 14h13) e Lameirinha (14,90 km – 10h05 e 16h05).

O CALENDÁRIO

O Campeonato de Portugal de Ralis integra oito provas, sendo de assinalar o regresso do Rali Casinos do Algarve, agora em pisos de terra, em substituição do Azores Rally mantendo-se as quatro primeiras provas em pisos de terra e as segundas em pisos de asfalto.

DATA RALI CLUBE
10/11 de Março Rali Serras de Fafe e Felgueiras Demoporto
31 de Março/a1 de Abril Rali Casinos do Algarve Clube Automóvel do Algarve
28/29 de Abril Rali Terras d’Aboboreira Clube Automóvel de Amarante
11/14 de Maio Vodafone Rali de Portugal Automóvel Clube de Portugal
16/17 de Junho Rali de Castelo Branco Escuderia de Castelo Branco
3/5 de Agosto Rali Vinho Madeira Clube Sports da Madeira
15/16 de Setembro Rali da Água – CIM Alto Tâmega Clube Aventura do Mnho
13/14 de Outubro Rali Vidreiro Centro de Portugal Clube Automóvel da Mainha Grande

Com a realização destas oito provas, o Campeonato de Portugal passa a ter um total de 543 provas, organizadas por 24 clubes, com o Club Sports da Madeira a ser aquele que mais competições organizou para a competição:

56Club Sports da Madeira

50 – Grupo Desportivo e Comercial

49Automóvel Clube de Portugal

48 – Clube Automóvel do Centro

47 – Targa Clube

46Clube Automóvel da Marinha Grande

40 – Futebol Clube do Porto

30 – Estrela e Vigorosa Sport

28 – Clube 100 à Hora

26Clube Automóvel do Algarve

23 – Clube Arte e Sport

20 – Sport Clube do Porto

18 – Racal Clube de Silves

17Escuderia de Castelo Branco

14Demoporto

7 – Sporting Clube de Portugal

6Clube Automóvel de Amarante, Sport Lisboa e Benfica

4Clube Aventura do Minho

3 – Académico Futebol Clube

2 – Associação Académica de S. Mamede

1 – Aero Clube de Viseu, Grupo Cultural e Desportivo da TAP, Sporting Clube de Aveiro

OS VENCEDORES

As 535 provas efectuadas, até agora, tiveram 534 vencedores, por ninguém ter terminado o Rali de Inverno de 1968, como consequência das más condições atmosféricas que se fizeram sentir, com Joaquim Santos (pilotos), Miguel Oliveira (navegadores) e Ford (marcas) a serem os que mais vezes subiram ao lugar mais alto do pódio.

PILOTOS

39 – Joaquim Santos

30 – Fernando Peres

25 – Bruno Magalhães

24 – Armindo Araújo

21 – Adruzilo Lopes

18 – Américo Nunes

17 – José Pedro Fontes

16 – Miguel Campos, Mário Silva

15 – Joaquim Moutinho

14 – Carlos Bica

12 – Ricardo Moura

10 – Santinho Mendes

9 – José Miguel, “Mêquêpê”, Giovanni Salvi

8 – Pedro Meireles

7 – Manuel Gião, Inverno Amaral, Pedro Matos Chaves, Bernardo Sousa

5 – Markku Alen, António Coutinho, Luís Netto, Sebastien Ogier, Carlos Torres

4 – Andrea Aghini, Alexandre Camacho, Giandomenico Basso, Massimo Biasion, Jorge Bica, António Borges, José Lampreia, Heitor de Morais, Rui Madeira, António Carlos Oliveira, Jorge Ortigão

3 – José Pedro Borges, Carpinteiro Albino, António Dieguez, Mário Figueiredo, Piero Liatti, Manuel Inácio, Juha Kankkunen, José Carlos Macedo, Hannu Mikkola, Jorge Nascimento, António Rodrigues, Francisco Romãozinho, Fabrizio Tabaton, Ricardo Teodósio

2 – João Barros, Craig Breen, César Torres, “Tony” Fassina, Manuel Gomes Pereira, “Larama”, Sebastien Loeb, Vítor Lopes, Yves Loubet, Tommi Makinen, Colin McRae, Paulo Meireles, Manuel Mello Breyner, Andreas Mikkelsen, Jean-Pierre Nicolas, Carlos Sainz, Patrick Snijers, Bruno Thiry, Carlos Vieira

1 – Mabílio de Albuquerque, Bento Amaral, Hiroki Arai, Didier Auriol, Pedro Azeredo, Basílio dos Santos, Richard Burns, Daniel Carlsson, Dario Cerrato, João Clemente, Miguel Correia, Pedro Côrtes, Gregoire De Mevius, François Delecour, Elfyn Evans, Alessandro Fiorio, Rui Gonçalves, Lukasz Habaj, Juho Hanninen, Mikko Hirvonen, Jan Kopecky, Aly Kridel, Simo Lampinen, Pedro Leal, Paulo Lemos, Piero Liatti, Efrén Llarena, Freddy Loix, Alexey Lukyanuk, Markko Martin, Kris Meeke, Raul Mendonça, Michéle Mouton, Sandro Munari, Thierry Neuville, Ernesto Neves, Ivo Nogueira, Miguel Nunes, “Ominirf”, Mads Ostberg, Alcide Paganelli, Carlos Peres, Pedro Peres, Walter Rohrl, Luca Rossetti, Kalle Rovampera Timo Salonen, Francisco Santos, Vítor Sá, João Santos, Wemer Schweiser, Salvador Serviá, Nil Solans, Dani Sordo, Olivier Tabatoni, Ott Tanak Jean-Luc Thérier, Henri Toivonen, Renato Travaglia, Ewold Van Bergen, Ari Vatanen, Ole Christian Veiby, Nicolas Vouilloz, Adartico Vudafieri, Achim Wambold, António Zanini

NAVEGADORES

36 – Miguel Oliveira

30 – Carlos Magalhães

26 – Luís Lisboa

25 – Ricardo Caldeira

18 – Miguel Ramalho

17 – Fernando Prata

15 – Edgar Fortes

13 – António Costa, Pedro de Almeida

12 – Inês Ponte

10 – Mário Castro, Luís Ramalho

9 – Hugo Magalhães

8 – Filipe Lopes, José Nobre, Nuno Rodrigues da Silva

7 – Joaquim Neto, Sérgio Paiva, Miguel Villar

6 – Fernando Jorge, Fernando Fonseca, Paulo Grave, José Pedro Silva

5 – Pedro Calado, Manuel Coentro, Julien Ingrassia, Cândido Júnior, Ilkka Kivimaki, Pina de Morais, Evaristo Saraiva

4 – Paulo Babo, Rui Bevilacqua, Joaquim Capelo, António Morais, José Arnaud, “Barata”,

3 – Henrique Alegria, Carlos Barata, José Bernardo, Miguel Borges, Jorge Eduardo Carvalho, Fernando Castelo Branco, José Cotter, Mitia Dotta, Pedro Garcia, Fernando Garcia e Costa, Nicky Grist, Arne Hertz, Tiziano Siviero, Miguel Sottomayor, José Teixeira

2 – António Abreu, Jonas Andersson, António Manuel, João Baptista, Carlo Cassina, Danny Colenbunders, John Davenport, Daniel Elena, Sauro Farnocchia, Horácio Franco, Seppo Harjanne, Jorge Henriques, Imerito, “Jocames”, Alfredo Lavrador, Scott Martin, Luís Moya, Juha Piironen, Fabrizia Pons, Stephane Prevot, Raposo Magalhães, Loris Roggia, Ricardo Simões,

1 – Gonçalo Aguiar, Alessandro Alessandrini, Almeida Marques, Mattias Andersson, Jean-Marc Andrié, João Anjos, Alexey Arnautov, Thierry Barjou, Barbosa da Gama, Vittorio Brambilla, Paulo Brandão, Daniel Breton, Michel Cadier, Pedro Cameira, Carmo Santos, Fernando Carpinteiro Albino, Jorge Carreiro, Giuseppe Cerri, Matteo Chiarcossi, Jorge Cirne, Rui Cunha, Carlos Del Barrio, Thomas Dorschat, Pavel Dresler, Paul Dunkel, Daniel Dymurski, , Elliott Edmondson, Sara Fernandez, José Ferreira, Tiago Ferreira, Jean Marc Fortin, Ola Floene, Christian Geistdorfer, Nicolas Gilsoul, J. Gomes Pereira, Lorenzo Granai, Daniel Grataloup, Jonne Halttunen Andy Hasley João Paulo, Martin Jarveoja, Jacques Jaubert, Nicolas Klinger, Henry Liddon, Glenn MacNeall, Silvio Maiga, Mauro Mannini, Risto Mannisenmaki, Mikko Markkula, Marc Marti, Diogo Mascarenhas, Jorge Mascarenhas, Frederic Miclotte, Aloísio Monteiro, José Montes, Paul Nagle, Nascimento Costa, Ernesto Neves, Nogueira da Silva, Ornelas Camacho, Michael Park, Fabio Penariol, António Pereira, Pedro Perez, Portela de Morais, Robert Reid, Claude Roure, “Rudy”, Nini Russo, Jordi Sabater, Giovanni Salvi, Santos Mendonça, Silva Pereira, Miguel Sousa, Luciano Tedeschini, Teixeira Gomes, Jean Todt, Albino Tristão, Luigi Vale, Minota Van Bergen, António Vicente, Villalobos Santos, Flávio Zanetta

MARCAS

124 – Ford (Escort RS 42; Escort Cosworth, 26; Sierra Cosworth, 15; Fiesta R5, 9; Escort RS 2000, 6; Fiesta S2000, 7; Sierra Cosworth 4×4, 5; RS 200, 4; Focus WRC, 4; Escort WRC, 2; Escort TC, 1; Escort RS Cosworth, 1; Focus RS WRC, 1; Fiesta WRC, 1)

65 – Peugeot (207 S2000, 23; 206 WRC, 17; 306 Maxi, 16; 206 S1600, 4; Peugeot 208 T16, 3; 205 Turbo 16, 1; 208 T16 R5, 1)

38 – Porsche (911 S, 25; 911 L, 3; 911, 2; Carrera, 2; 911 T, 2; SC RS, 1, 997, 1; 997 GT3, 2)

37 – Renault (5 Turbo Corse, 15; 11 Turbo, 11; 8 Gordini, 4; Mégane Maxi, 4; Alpine, 1; Alpine A100, 1; Clio S1600, 1)

35 – Lancia (Delta HF 4WD, 9; Delta Integrale 16V, 9; Delta HF Integrale, 6; Delta Integrale, 4; Stratos, 2; Rallye, 2; Fulvia HF, 1; Delta S4, 1; Delta HF Integrale, 1)

32 – Citroen (DS3 R5, 12; Saxo Kit Car, 7; C4 WRC, 3; ID 20, 1; DS 21, 1; C3 R5, 3; C3 Rally2, 2; Visa Chrono, 1; DS3 WRC, 1; DS3 R3T, 1;)

30 – Skoda (Fabia R5, 10; Fabia S2000, 8; Fabia Rally2 Evo, 8Fabia R5 Evo, 4;)

26 – Toyota (Corolla WRC, 9; Celica GT-4, 7; Corolla GT-4, 4; Corolla GT, 2; Celica Turbo 4WD, 1; Yaris WRC, 2; Yaris GR Rally1, 1)

25 – Opel (1904 SR, 12; Kadett GT/E, 9; Ascona 400, 3; Ascona 2.0, 1)

23 – Mitsubishi (Lancer IX, 10; Lancer VIII MR, 8; Lancer VII, 2; Lancer IV, 1; Lancer VI, 1; Lancer X, 1)

19 – Datsun (160 J, 9; 240 Z, 7; 1600 SSS, 1; 120Y, 1; 1200 Coupé, 1)

16 – Fiat (131 Abarth, 6; 124 Spyder, 5; Punto S2000, 4; 125 S, 1)

15 – Subaru (Impreza P2000, 5; Impreza, 3; Impreza WRX STi, 3; Impreza 555 WRC, 2; Impreza 555, 1; Impreza WRX, 1;)

12 – Austin (Cooper S, 11; 1275 GT, 1)

10 – Hyundai (Hyundai i20 R5, 7; Hyundai i20 N Rally2, 1; Hyundai i20 Coupé WRC, 1)

8 – BMW (2002, 4; 2002 Alpina, 3; M3, 1)

6 – VW (Golf Rallye G60, 2; Polo R WRC, 2; Polo GTi R5, 2)

5 – Morris (Cooper S, 5)

3 – Audi (Quattro, 3)

3 – Mazda (RX3, 3)

2 – Vauxhall (Chevette 2.3, 2)

1 – Lotus (Elan S2, 1)

1 – NSU (TT 1200, 1)

1 – Saab (96 V4, 1)

VITÓRIAS NAS PROVAS DO DEMOPORTO

Sucessor da Secção de Motorismo do Futebol Clube do Porto, o Demoporto vai organizar pela 14.ª vez uma prova para o Campeonato de Portugal de Ralis, com as 13 edições anteriores a serem ganhar por

ANO NOME EQUIPA CARRO
2010 Rali Serras de Fafe Bernardo Sousa/Nuno Rodrigues da Silva Ford Fiesta S2000
2011 Rali Serras de Fafe Vítor Lopes/Hugo Magalhães Subaru Impreza N2009
2012 Rali Serras de Fafe Pedro Peres/Tiago Ferreira Mitsubishi Lancer IX
2013 Rali Serras de Fafe Bernardo Sousa/Hugo Magalhães Peugeot 207 S2000
2014 Rali Serras de Fafe Pedro Meireles/Mário Castro Skoda Fabia S2000
2015 Rali Serras de Fafe Ricardo Moura/António Costa Ford Fiesta R5
2016 Rali Serras de Fafe José Pedro Fontes/Inês Ponte Citroen DS3 R5
2017 Rali Serras de Fafe Pedro Meireles/Mário Castro Skoda Fabia S2000
2018 Rali Serras de Fafe Ricardo Moura/António Costa Ford Fiesta R5
2019 Rali Serras de Fafe Dani Sordo/Carlos Del Barrio Hyundai i20 R5
2020 Rali Serras de Fafe e Felgueiras Armindo Araújo/Luís Ramalho Skoda Fabia R5 Evo
2021 Rali Serras de Fafe e Felgueiras Andreas Mikkelsen/Elliot Edmondson Skoda Fabia Rally2 Evo
2022 Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas Nil Solans/Marc Marti VW Polo GTi R5

NÚMERO DE VITÓRIAS

PILOTOS

2 – Pedro Meireles, Ricardo Moura, Bernardo Sousa

1 – Armindo Araújo, José Pedro Fontes, Vítor Lopes, Andreas Mikkelsen, Pedro Peres, Nil Solans, Dani Sordo

NAVEGADORES

2 – Mário Castro, António Costa, Hugo Magalhães

1 – Carlos Del Barrio, Elliot Edmondson, Tiago Ferreira, Marc Marti, Inês Ponte, Luís Ramalho, Nuno Rodrigues da Silva

MARCAS

4 – Skoda (Fabia S2000, 2; Skoda Fabia R5 Evo, 1; Skoda Fabia Rally2 Evo, 1)

3 – Ford (Fiesta S2000, 1; Fiesta R5, 2)

1 – Subaru (Impreza 2009, 1)

1 – Mitsubishi (Lancer IX, 1)

1 – Peugeot (207 S2000, 1)

1 – Citroen (DS3 R5, 1)

1 – Hyundai (i20 R5, 1)

1 – VW (Polo GTi R5, 1)

OS CAMPEÕES

Quando arranca o 57.º Campeonato de Portugal de Ralis, recordem-se os que desde 1966, com excepção de 1974, ano em que não houve campeonato, arrecadaram os respectivos títulos e o número de troféus que pilotos, navegadores, marcas e equipas arrecadaram ao longo dos anos.

ANO PILOTO NAVEGADOR MARCAS EQUIPAS
1966 Manuel Gião
1967 Américo Nunes
1968 Américo Nunes
1969 Não houve campeão absoluto
1970 Não houve campeão absoluto
1971 Não houve campeão absoluto
1972 Não houve campeão absoluto
1973 Não houve campeão absoluto
1974 Não houve campeonato
1975 Manuel Inácio Pina de Morais
1976 António Dieguez Henrique Alegria
1977 Giovanni Salvi Pedro Almeida
1978 Carlos Torres Pedro Almeida
1979 José Pedro Borges Rui Bevilacqua
1980 Santinho Mendes Filipe Lopes
1981 Santinho Mendes Filipe Lopes
1982 Joaquim Santos Miguel Oliveira
1983 Joaquim Santos Miguel Oliveira
1984 Joaquim Santos Miguel Oliveira
1985 Joaquim Moutinho Edgar Fortes
1986 Joaquim Moutinho Edgar Fortes
1987 Inverno Amaral Joaquim Neto Renault
1988 Carlos Bica Fernando Prata Ford
1989 Carlos Bica Fernando Prata Lancia
1990 Carlos Bica Fernando Prata Lancia
1991 Carlos Bica Fernando Prata Lancia
1992 Joaquim Santos Carlos Magalhães Toyota
1993 Jorge Bica Joaquim Capelo Ford
1994 Fernando Peres Ricardo Caldeira Ford
1995 Fernando Peres Ricardo Caldeira Ford
1996 Fernando Peres Ricardo Caldeira Ford
1997 Adruzilo Lopes Luís Lisboa Peugeot
1998 Adruzilo Lopes Luís Lisboa Renault
1999 Pedro Matos Chaves Sérgio Paiva Toyota
2000 Pedro Matos Chaves Sérgio Paiva Toyota
2001 Adruzilo Lopes Luís Lisboa Peugeot
2002 Miguel Campos Carlos Magalhães Peugeot
2003 Armindo Araújo Miguel Ramalho Citroen
2004 Armindo Araújo Miguel Ramalho Mitsubishi
2005 Armindo Araújo Miguel Ramalho Mitsubishi
2006 Armindo Araújo Miguel Ramalho Mitsubishi
2007 Bruno Magalhães Paulo Grave Peugeot
2008 Bruno Magalhães Carlos Magalhães Peugeot
2009 Bruno Magalhães Carlos Magalhães Peugeot
2010 Bernardo Sousa Nuno Rodrigues da Silva Citroen
2011 Ricardo Moura António Costa Citroen
2012 Ricardo Moura António Costa Citroen
2013 Ricardo Moura António Costa
2014 Pedro Meireles Mário Castro Sports & You
2015 José Pedro Fontes Miguel Ramalho DS3 Vodafone Team
2016 José Pedro Fontes Inês Ponte DS3 Vodafone Team
2017 Carlos Vieira Jorge Eduardo Carvalho Sports & You
2018 Armindo Araújo Luís Ramalho ARC Sport
2019 Ricardo Teodósio José Teixeira ARC Sport
2020 Armindo Araújo Luís Ramalho Skoda Sports & You
2021 Ricardo Teodósio José Teixeira Sports & You
2022 Armindo Araújo Luís Ramalho Sports & You

NÚMERO DE TÍTULOS CONQUISTADOS

PILOTOS

7 – Armindo Araújo

4 – Carlos Bica, Joaquim Santos

3 – Adruzilo Lopes, Bruno Magalhães, Ricardo Moura, Fernando Peres

2 – José Pedro Fontes, Pedro Matos Chaves, Joaquim Moutinho, Américo Nunes, Santinho Mendes, Ricardo Teodósio

1 – Jorge Bica, José Pedro Borges, Miguel Campos, António Dieguez, Manuel Gião, Inverno Amaral, Manuel Inácio, Pedro Meireles, Giovanni Salvi, Bernardo Sousa, Carlos Torres, Carlos Vieira

NAVEGADORES

5 – Miguel Ramalho

4 – Carlos Magalhães, Fernando Prata

3 – Ricardo Caldeira, António Costa, Luís Lisboa, Miguel Oliveira, Luís Ramalho

2 – Pedro Almeida, Edgar Fortes, Filipe Lopes, Sérgio Paiva, José Teixeira

1 – Henrique Alegria, Rui Bevilacqua, Joaquim Capelo, Jorge Eduardo Carvalho, Mário Castro, Paulo Grave, Joaquim Neto, Pina de Morais, Inês Ponte, Nuno Rodrigues da Silva

MARCAS

6 – Peugeot

5 – Ford

4 – Citroen

3 – Lancia, Mitsubishi, Toyota

2 – Renault

EQUIPAS

5 – Sports & You

2 – ARC Sport, DS3 Vodafone Team

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *