TODO TERRENO

MRT ambiciosa nas 24 Horas TT de Fronteira

Monteiro Racing Team está de “pedra e cal” na 26.ª edição das bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira. A equipa de Ourique, constituída por Jacinto Monteiro, João Monteiro, João António Monteiro e Daniel Guerreiro, que conta com a colaboração do algarvio Rui Serra, já “abrasa” adrenalina no terródromo alentejano.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Já acenderam as luzes verdes para a 26.ª edição da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, com a formação Monteiro Racing Team (MRT) disposta a melhorar a “performance” de anos anteriores, se bem que o grande objetivo é a diversão em família ao volante da Nissan Navara D22 com o número 54 nas portas.

Jacinto Monteiro, João Monteiro, João António Monteiro e Daniel Guerreiro dividem a condução do carro da marca nipónica, para aquela que é a nona participação MRT na prova – a melhor classificação da equipa foi na segunda participação, com o 25.º posto.

A equipa apresentou-se à partida audaciosa como é seu timbre, com o propósito de viver com intensidade o ambiente e o colorido peculiar das bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, uma vez que está fora dos desígnios da MRT entrar no “top 20”.

«A Nissan Navara D22 é precisamente a mesma que utilizámos na última edição e, por muito que tentássemos melhorá-la, detetámos falta de potência. Embora um pouco lenta, vamos procurar resolver durante a competição. Independentemente desta situação, estamos focados em divertirmo-nos ao máximo, num clima familiar», sublinhou João Monteiro.

«Nunca é fácil juntar a família numa manifestação desportiva, e quando é r possível fazê-lo numa prova com a duração de 24 horas – que no fundo é muito mais, com a preparação algumas horas antes e, naturalmente, algumas horas depois – a felicidade é imensa», acrescentou o piloto ouriquense, radicado em Portimão há vários anos.

«Na verdade, mais do que ter o melhor carro e os pilotos mais rápidos, importa aqui sublinhar que o mais importante é podermos estar reunidos. Para muitos, fica para uma outra oportunidade encontrar o equilíbrio certo entre a rapidez e a regularidade, a fim de ser alcançado aquele resultado que todos ambicionam, mas o nosso propósito é participar nesta mítica prova de coração cheio no seio familiar. Este ano vamos ter no nosso convívio o Rui Serra, que muito nos honra, subindo à planície alentejana para nos dar uma ajuda com a sua prestigiosa sapiência», adiantou João Monteiro.

«Nem tudo é fácil de concretizar esta missão, mas jamais seria possível se não tivéssemos parceiros de excelência connosco, aos quais agradecemos com enorme relevância por confiarem em todos nós as suas marcas de primazia, nomeadamente Olimpcork, Casa da Tia Emília, Churrasqueira Belinha, Adega Monte Velho, Ourique Capital do Porco Preto, Cánha Môr Eco Blocos, Churrasqueira o Pátio, Acapa, Rafael e Gomes, Sonda Ibérica, António Delfim e Amestre automóveis», sustentou ainda João Monteiro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *