João Vale vai pilotar um Can-Am Renegade XXC
Team Can-Am Off Road Portugal em duas frentes no arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, com o campeão de Quad, a tripular um Can-Am Renegade XXC, da Milfa.
(auto.look2010@gmail.com)
O Team Can-Am Off Road Portugal vai estar presente na Baja TT Montes Alentejanos, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2023 que se disputa já no próximo fim-de-semana, com várias novidades.
Nos SSV a equipa vai estar representada por quatro formações enquanto na competição Quad vai ser enriquecida com o consagrado João Vale. Desafiado pela Milfa o atual campeão Nacional vai participar nas provas do CNTT com um Can-Am Renegade XXC uma moto 4 diferente das restantes que habitualmente disputam as etapas do campeonato.
«Este ano vamos tentar defender o título de campeões nacionais aos comandos de um Can-Am Renegade XXC. Esta moto sai completamente fora da minha zona de conforto e por ser tão desafiante aceitei o convite que me foi feito pela Milfa», começou por referir João Vale.
«Em Beja, sendo esta a primeira prova do CNTT, pretendo levar a minha Can-Am ao pódio, mas vai servir essencialmente para me adaptar à mota e deixar-me mais confortável. Quero agradecer à Milfa Norte – Can-Am e a todos os patrocinadores que acreditam neste projeto», acrescentou o campeão Nacional de TT de Quad.
A formação composta por Luís Cidade e Pedro Mendonça vai mais uma vez alinhar pela equipa nortenha tendo em vista um resultado que permita ao jovem piloto iniciar a temporada numa posição de destaque. O Team Can-Am Off Road Portugal conta ainda com Herlander Araújo e Jorge Passanha, dois pilotos muitíssimo rápidos e com provas dadas e com o estreante Francisco Mota.
Para Isabel Cidade, responsável da equipa o objetivo para esta prova passa por «obter bons resultados». «A classe SSV vai contar com a participação de dois pilotos experientes e que lutam sempre pelos lugares cimeiros. Em relação aos dois pilotos extra que alinham nesta prova, o Jorge Passanha vai já na sua segunda participação inserido no Team e em relação ao Francisco Mota é uma estreia absoluta e estamos convictos que vai adorar a experiência, outros pilotos se juntarão ao Team ao longo do Campeonato», referiu a responsável.
«Uma palavra muito especial para o piloto dos Quad e campeão Nacional João Vale, que este ano aceitou o desafio e vai dar o seu contributo ao Team. Este é mais um desafio em que a Milfa se envolve para trazer a marca Can-am ao campeonato de Quad e contribuir com o crescimento da mesma. Estamos convictos que com a experiência do Team Can-am Offroad Portugal será uma mais-valia para que o João coloque o seu Can-am Renegade nos lugares cimeiros», sublinhou Isabel Cidade.
A Baja TT Montes Alentejanos Esc Online marca o arranque da temporada e disputa-se de 24 a 26 de fevereiro. A operacionalidade da prova terá lugar no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja.
A competição tem início na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. No sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1.ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2.ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro.