Gonçalo Guerreiro acidentado abandona Dakar
Num dia menos feliz para o bp Ultimate Adventure Team, o jovem piloto português foi forçado a abandonar o Rali Dakar 2026, na sequência de um acidente ao km 50 da oitava etapa que lhe provocou uma fratura no braço. Gonçalo Guerreiro foi evacuado por helicóptero e transportado para o bivouac onde foram realizadas radiografias confirmando a lesão, numa altura em que ocupava a quinta posição na geral na categoria SSV.
auto.look2010@gmail.com
Gonçalo Guerreiro, integrado na equipa Loeb Fraymedia Motorsport – RZR Factory Racing, não evitou um acidente que o colocou prova do Dakar, altura em enfrentava a oitava etapa da competição, disputada em torno de Wadi ad-Dawasir, numa jornada particularmente exigente que contou com uma ligação de 236 quilómetros e um setor seletivo de 481 quilómetros, o mais longo desta edição da prova.
Para o jovem português que competia na categoria SSV, o dia ficou infelizmente marcado pela sua desistência. O piloto oficial da Polaris do bp Ultimate Adventure Team, navegado pelo brasileiro Maykel, sofreu um acidente durante a especial, numa jornada particularmente dura. O piloto seguia na segunda posição após 45 km, mas ao km 50 sofreu um acidente e teve de ser transportado de helicóptero até ao acampamento devido a uma fratura num braço.
A lesão detetada pelas radiografias comprometeu, de forma irremediável, o regresso à competição, impedindo o piloto de continuar a defender a sua posição de quinto na geral.
Naturalmente que o abandono de Gonçalo Guerreiro representa uma perda substancial para a Polaris na prova, particularmente quando ocupava uma posição de destaque, somente a uma hora atrás do seu colega de equipa, Brock Heger.
O acidente interrompe uma campanha até então bastante sólida do piloto português na categoria dos veículos ligeiros, onde competia como um dos principais candidatos ao “top 10” final.

