Clio Trophy Portugal só em ralis de asfalto
A Comissão Organizadora do Clio Trophy Portugal anuncia a reformulação do calendário da segunda edição do troféu, que passa a contemplar (pelo menos) cinco ralis disputados em pisos de asfalto. O montante de prémios a distribuir ao longo da temporada é de 40.000 euros.
carlos.sousa@autolook.pt
Depois do sucesso da época de estreia, o Clio Trophy Portugal volta a ser a solução perfeita para os pilotos que sonham com a oportunidade de fazer ralis, aos comandos de um carro com uma imbatível relação competitividade/fiabilidade/preço. Avaliadas diferentes suposições, a Comissão Organizadora do Clio Trophy Portugal tomou uma decisão de reformular o calendário de 2025.
A exemplo da bem-sucedida edição de estreia, a época deste ano só vai contemplar provas de asfalto, uma medida que também tem impacto na redução dos orçamentos. O calendário definitivo vai contemplar (pelo menos) cinco ralis de asfalto, mas quatro já estão definidos:
13 e 14 de Junho – Rali Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.
19 e 20 de Setembro – Rali da Água-Transibérico Eurocidade Chaves-Verín.
17 e 18 de Outubro – Rali Vidreiro Centro de Portugal.
31 de Outubro e 01 de Novembro – Rally de Lisboa.
Os regulamentos desportivos e técnicos serão revelados no próximo mês de fevereiro, mas no que diz respeito aos prémios, está confirmado o valor de 40.000 euros para ser distribuído ao longo da temporada. A Michelin será o novo fornecedor de pneus, juntando-se assim à Mobilize Financial Services e à MOTRIO como parceiros da iniciativa promovida pela Renault Portugal.
Uma excelente temporada em perspetiva, até em função do sucesso da edição do ano passado: a confirmação do Clio Trophy Portugal como escola de talentos; uma relação competitiva/preço imbatível; e a irrepreensível fiabilidade do Clio Rally 5 que, em 2024, não registrou uma única resistência por problemas técnicos.
Com homologação FIA, o Clio Rally 5 que serve de base ao troféu é equipado com uma caixa de velocidades sequencial Sadev, diferencial autoblocante, suspensões e travões desenvolvidos para competição e, claro, todos os equipamentos de segurança exigidos pelas normas internacionais. No fundo, uma proposta mais competitiva e bem-sucedida para os pilotos que sonham com a oportunidade de competir, aos comandos de um carro competitivo, confiável e acessível.