AMG Product Experience Training no Algarve
O Algarve e o Autódromo Internacional do Algarve continuam a destacar-se na indústria automóvel. Desta vez foram 600 profissionais e 180 viaturas percorreram os concelhos de Lagoa, Portimão e Lagos, colocando à prova os recentes modelos da AMG em pista e estrada.
carlos.sousa@autolook.pt
O recente “Product Experience Training” da AMG, realizado no circuito junto a Portimão, trouxe até ao território portimonense 600 profissionais da marca que, durante sete dias, receberam formação nos mais recentes produtos da marca, descobrindo, também, a região do Algarve em especial os três municípios que foram percorridos.
Com mais de 180 viaturas envolvidas, os especialistas da marca utilizaram estradas de Lagoa, Portimão e Lagos, colocando à prova os mais recentes modelos da AMG em pista e estrada, promovendo a excelência da marca alemã, numa ação que aportou igualmente um positivo impacto económico na região numa época tradicionalmente baixa.
«Estes eventos, demonstram o potencial do sector automóvel em gerar eventos de grande porte e alta qualidade, impulsionando a economia local. A Mercedes-AMG GmbH e outras marcas do sector, estão cada vez mais presentes no Algarve, consolidando a região como um destino estratégico para a indústria automóvel», afirma Miguel Praia, administrador do Autódromo Internacional do Algarve.
Em 2025, o circuito mais a sul na Europa irá continuar a receber não só os campeonatos maiores do desporto automóvel, mas também muitas ações de marcas tanto nas duas como nas quatro rodas e inúmeros eventos corporativos que tornam quase total a ocupação da pista ao longo de todo o ano.