A nova 625 completa a gama Voge DSX
Com jantes de 19” na frente e 17” atrás, a Voge 625DSX reflete a sua natureza de viajante “trail” para uma utilização em asfalto ou terrenos mais irregulares e exigentes, como os estradões.
FAUSTO MONTEIRO GRILO
O perfil multifacetado do modelo é sublinhado pelas suspensões de curso longo, jantes de raios, proteções generosas e uma sólida proteção de cárter. Apesar da sua presença imponente, resulta surpreendentemente acessível graças a um banco a 835 mm do solo.
A 625DSX inclui características avançadas como modos de condução, controlo de tração e ABS desconectável, que lhe permitem adaptar-se a diversas condições de utilização. As jantes para pneus “tubeless” aumentam a segurança e simplificam as reparações quando em viagem.
O painel LCD a cores com tecnologia IPS sobressai pela sua visibilidade em quaisquer condições de luminosidade. Além disto, a navegação “turn-by-turn” integrada e a conectividade melhoram a experiência do utilizador, enquanto os sensores de pressão dos pneus adicionam um nível extra de segurança. A iluminação full LED, os faróis de nevoeiro e a luz diurna DRL asseguram uma ótima visibilidade, mesmo em condições adversas.
Outros pormenores como os comutadores retro iluminados, descanso central, grelha traseira porta-bagagens e a câmara frontal HD, completam o seu extenso equipamento, enquanto os novos poisa-pés avançados 55 mm, o para-brisas e as manetes ajustáveis melhoram a ergonomia e o conforto, assegurando uma experiência de condução personalizada.
No coração da Voge DS625X encontra-se um motor bicilíndrico paralelo de 581 cc que entrega 63 CV às 9.000 rpm e um binário de 57 Nm às 6.500 rpm. Também está disponível uma versão de 35 kW para quem seja detentor de carta A2. O quadro integra o motor como elemento estrutural, contribuindo com rigidez e flexibilidade para uma condução ágil e precisa em qualquer superfície.
As suspensões KYB incluem uma forquilha invertida de 41 mm regulável em pré-carga e extensão, e um amortecedor traseiro com depósito de gás separado, completamente regulável e articulado sobre bielas, proporcionando 220 mm de distância livre ao solo.
O sistema de travões Nissin, com duplo disco dianteiro de 298 mm e disco traseiro de 240 mm, assegura uma travagem potente e progressiva, enquanto o ABS desconectável oferece um maior controlo em condução off-road.
Juntamente com as 525 e 900, a nova 625 completam a gama Voge DSX. Com um PVR de 6.592 euros, a Voge DS625X posiciona-se como uma opção atrativa para quem procura uma moto versátil, moderna e pronta para qualquer tipo de aventura. Disponível em dois esquemas de cor: “black e desert sand”, já pode ser reservada na rede oficial Voge, estando a chegada prevista para Março de 2025, com opção pelo jogo de malas e “top case” em cor negra “by Loboo” por apenas 898 euros.