Duelo Lappi e Ogier no Rali da Sardenha

A dupla da Toyota Gazoo Racing, Sébastien Ogier e Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) dominou a manhã no Rali da Sardenha, mas com Esapekka Lappi e Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1) a rodarem logo atrás.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt9

A primeira passagem pelas três especiais do segundo dia do Rally Italia Sardegna proporcionou um intenso duelo entre o finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20 N Rally1) e o francês Sébastien Ogier (Toyota GR Yaris Rally2) que têm alternado no comando da prova.

Mais rápido na especial, de ontem, que abriu a competição, o finlandês perdeu o comando na primeira classificativa do dia, recuperou-o na segunda e voltou a perde-lo na terceira, a mais extensa da prova e regressa ao Parque de Assistência a 16,3” do piloto da Toyota.

Nono da estrada e último dos WRC, o francês Pierre-Louis Loubet (Ford Puma Rally1) aproveitou para terminar a manhã no terceiro lugar, enquanto o finlandês Kalle Rovampera (Toyota GR Yaris Rally1), que abre a estrada é oitavo e último dos WRC, depois do espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally1) ter saído da estrada, na última prova de classificação e perdido mais três minutos, o que o coloca fora do lote dos 10 primeiros.

Quem também fez uma incursão fora de estrada, na derradeira especial da manhã, foi o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally2), que perdeu algum tempo, com o piloto a queixar-se do excessivo desgaste dos pneus.

Entre os RC2, o sueco Oliver Solberg (Skoda Fabia RS Rally) que começou o dia na frente, partiu o amortecedor dianteiro esquerdo, reparou os estragos, penalizou 29 minutos, ficando a um de ser excluído, ficando a dúvida de saber se vai conseguir a classificativa mais extensa da prova e chegar ao Parque de Assistência, para reparar os estragos, embora, mesmo que isso suceda, um lugar entre os primeiros da categoria esteja fora de questão.

O comando entre os RC2 pertence, agora, ao finlandês Teemu Suninen (Hyundai i20 N Rally2) que tem 3,8” de vantagem sobre o norueguês Andreas Mikkelsen (Skoda Fabia Rally2), que perdeu a primeira posição no final da manhã.

Classificação quatro especiais – 1.º, Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1), 46’54,4”; 2.º, Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1), a 16,3”; 3.º, Pierre-Louis Loubet/Nicolas Gilsoul (Ford Puma Rally1), a 22,0”; 4.º, Elfyn Evans/Scott Martin (Hyundai i20 N Rally1), a 25,9”; 5.º, Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally), a 30,1”; 6.º, Thierry Neuville/Martijn Windaeghe (Hyundai i20 N Rally1), a 30,2”; 7.º, Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford Puma Rally1), a 43,3”; 8.º, Kalle Rovampera/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1), a 49,5”; 9.º, Teemu Suninen/Mikko Markkula (Hyundai i20 N Rally2), a 1’49,4” (1.º RC2; 10.º, Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen (Skoda Fabia RS Rally2) a 1’’53,2”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *