RALIS

João Monteiro motivado para o Rali de Portimão

Aos comandos de um Renault Twingo T2, a dupla formada por João Monteiro e Dário Martins está motivada para o Rali de Portimão, segunda prova do Campeonato Promo Sul de Ralis, Campeonato Start Sul de Ralis e 6.º Desafio Kumho Asfalto e Sul.

carlos.sousa@autolook.pt

Motivado mas cauteloso. João Monteiro está motivado pelo estado de espirito que os campeonatos estão a gozar com listas de inscritos absolutamente positivas, mas também cauteloso pelo facto da prova do Clube Automóveis do Sul ser uma malapata nos últimos anos.

«Vamos encarar o Rali de Portimão com calma, até por tratar-se de uma prova bastante concorrida, com muitos adversários, pese embora o nosso objetivo passe, naturalmente, por chegar ao fim», revelou João Monteiro a poucas horas do início da prova.

O piloto de Ourique radicado em Portimão, revelou que «esta prova do Clube Automóvel do Sul não nos traz boas memórias, uma vez que nas últimas três edições não terminámos e, no ano passado, com o Renault Twingo R2, não evitámos uma saída de estrada e caímos num buraco, terminando dessa forma a nossa odisseia».

Apesar de tudo, o portimonense sublinhou ainda que este «é um rali de asfalto onde a nossa viatura está mais apta ou seja, como “peixe na água”, mas não posso de evidenciar o meu contentamento pela extraordinária lista de inscritos bastante preenchida, o que não deixa, obviamente, de ser motivo de regozijo».

Para o piloto Monteiro Racing Team, «o Rali de Portimão é bastante agradável, com várias mudanças de piso, em que a especial de Senhora do Verde é a mais complicada por via desse fator, enquanto o troço de Montes de Cima é combinado por algumas armadilhas, algo sinuoso, a implicar uma maior dose de condução».

Refira-se que o Rali Cidade de Portimão, organizado pelo Clube Automóvel do Sul vai hoje para a estrada. Disputado em pisos de asfalto, a prova terá início com a super-especial citadina de Portimão, com 2,51 km. Para amanhã, domingo, a competição é composta por uma tripla passagem pelos 17,20 km de Senhora do Verde e dupla passagem pela especial de Montes de Cima com 6,30 km. A hora prevista para o pódio é às 16h00 na Zona Ribeirinha de Portimão.

João Monteiro agradeceu «aos parceiros pela cooperação, nomeadamente “Carnes do Mundo”, de Portimão, Casinhas da Tia Emília, Reboques Florival Marreiros, Olimpcork Cortiças SA, Monte da Apariça, Mourinha Pneus, HCS Power – AutomobileEngineering, Suprime e autolook.pt.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *