MOTOSNotícias Várias

Jorge Viegas candidato único à presidência da FIM

Dirigente português, de 61 anos, revelou ter já recebido a notificação oficial da desistência do único adversário na corrida eleitoral, o austríaco Wolfgang Srb.

(auto.look2010@gmail.com)
Foto: ROMAN RIOS

Vito Ippolito e Jorge Viegas

O português Jorge Viegas é candidato único à presidência da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o mais alto cargo da modalidade a nível mundial, disse hoje o antigo presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP). Jorge Viegas, de 61 anos, revelou ter recebido já a notificação oficial da desistência do único adversário na corrida eleitoral, o austríaco Wolfgang Srb.
«Recebi hoje o comunicado oficial, dizendo que o meu adversário desistiu por razões de saúde», revelou Jorge Viegas, que poderá tornar-se o primeiro português a assumir o mais alto cargo da FIM.
Jorge Viegas deverá ser confirmado como sucessor do venezuelano Vito Ippolito, que presidiu àquele organismo durante três mandatos, na assembleia geral de 1 de Dezembro, em Andorra.
«Tinha acabado de chegar da América do Sul, onde me encontrei com representantes de diversas federações, pelo que estava bastante confiante na vitória», frisou Jorge Viegas. O português candidata-se pela segunda vez à presidência da FIM, depois de ter saído derrotado há quatro anos, por uma diferença de 20 votos, num total de 113 federações votantes.
Jorge Viegas é gestor e empresário, tendo sido fundador e presidente da Federação Nacional de Motociclismo, entretanto reconvertida em Federação de Motociclismo de Portugal, durante um total de 23 anos, divididos por dois períodos temporais.
Deixou a FMP há seis anos para assumir o cargo de presidente adjunto da FIM. Após perder as eleições, há quatro anos, afastou-se do dirigismo durante outros dois, regressando à FIM como vice-presidente, em 2016.
Jorge Viegas foi um dos fundadores da Federação Europeia de Motociclismo – presidida por Wolfgang Srb – e é membro do Comité Olímpico de Portugal.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *