FÓRMULA 1

GP da Áustria na Fórmula 1 pelo menos até 2027

A Fórmula 1 foi confirmada até, pelo menos, 2027, para o Grande Prémio da Áustria. Esta temporada, o Grande Prémio da Áustria será o 10.º a ser realizado após o regresso da disciplina ao Red Bull Ring em 2014 e com o formato de Sprint.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Após uma ausência de 11 anos, o Red Bull Ring voltou em grande estilo em junho de 2014 e estabeleceu uma base sólida para a era era do Grande Prêmio da Áustria. O contrato do Red Bull Ring foi estendido por mais quatro anos em Spielberg.

O Red Bull Ring, situado na região de Steiermark, é o único circuito de Fórmula 1 do país e tem a reputação de ser um dos destaques do calendário, apesar das recentes adições de alto nível, como Las Vegas. A parede colorida criada pelo “exército laranja” itinerante dos fãs de Max Verstappen é um dos espetáculos mais reconhecíveis do calendário da Fórmula 1.

Onze Grandes Prêmios foram realizados no Red Bull Ring até agora, incluindo duas corridas em 2020 e 2021. O local já recebeu muitos momentos memoráveis envolvendo nomes de estrelas do automobilismo mundial, bem como algumas vitórias importantes em casa para o Oracle Red Bull Corrida.

O líder de todos os tempos em termos de vitórias na Fórmula 1 na Áustria é Max Verstappen com quatro (2018, 2019 e uma vitória dupla em 2021) à frente de Alain Prost com três. O Grande Prêmio da Áustria de 2023 está programado para acontecer no fim de semana de 20 de junho a 2 de julho.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *