RALISRegional

Gus Greensmith no Rali Vieira do Minho

Lista de Inscritos do Rali Vieira do Minho Vieira do Minho abre hostilidades de temporada que promete muita adrenalina. Gus Greensmith abrilhanta uma lista de inscritos com mais de 60 nomes.

(auto.look2010@gmail.com)

É em Vieira do Minho que terá início a época desportiva 2023 de Ralis em Portugal. O Motor Clube de Guimarães volta a acolher a ronda inaugural da temporada, numa prova pontuável para o Campeonato Portugal Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis Júnior, Campeonato Promo de Ralis, Campeonato Promo Norte, Campeonato Start Norte e Desafio Kumho.

Gus Greensmith, piloto que na temporada passada defendeu as cores da M-Sport no WRC é o cabeça de cartaz numa lista de inscritos repleta de nomes importantes do desporto motorizado português e internacional, bem como de jovens talentosos que procuram a sua afirmação.

Com a expectativa em alta, a organização não esconde o entusiasmo com o regresso das competições, e sente-se muito confortável com o novo formato da prova minhota que contará com uma especial totalmente nova, à qual se somam as já tradicionais passagens pelos troços da Serra da Cabreira, e a sempre espetacular superespecial.

«Estamos muito felizes por voltar a ser a prova inaugural dos ralis em Portugal. Com o slogam “É sempre a abrir”, provamos que no Motor Clube de Guimarães gostamos deste desafio que é o de dar início aos calendários desportivos. Estamos certos que não faltará emoção numa prova renovada e reforçada com uma nova especial que promete agradar tanto aos pilotos mais experientes, como aos mais jovens que este ano nos visitam nos Campeonatos Junior e Start», começou por explicar Emanuel Moreira, diretor de prova e vice-presidente do Motor Clube de Guimarães, antes de apresentar o novo figurino da prova.

«O nosso Rali de Vieira do Minho terá início na sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com a realização da superespecial no Parque da Cidade, pelas 20h00. Um momento de reencontro entre os motores e o público que certamente, tal como noutros anos, fará encher as bancadas naturais desta zona da vila», sustentou Emanuel Moreira.

«Para o dia seguinte, e por forma a desafiar os pilotos, daremos início a duas rondas de três troços. As tradicionais especiais da Serra da Cabreira, com as sempre espetaculares passagens por Srª da Fé e Campo de Tiro serão antecedidas da novíssima especial na região do Zebral, a norte de Vieira do Minho. Este será um rali com um total de 72,23km cronometrados (192,08km de distância total) e que, tendo em conta a quantidade e qualidade dos inscritos, garante animação para todos os amantes da modalidade», garantiu o diretor de prova.

PROGRAMA DO RALI

SEXTA-FEIRA (24 FEVEREIRO)

20h00 – PEC 1 – Super Especial Vieira do Minho (1,93 km)

SÁBADO (25 DE FEVEREIRO)

09h31 – PEC 2 – Nascente do Ave (13,68km)

10h13 – PEC 3 – Campo de Tiro (10,59km)

10h48 – PEC 4 – Senhora da Fé (10,88km)

13h21 – PEC 5 – Nascente do Ave (13,68km)

13h51 – PEC 6 – Campo de Tiro (10,59km)

15h08 – PEC 7 – Senhora da Fé (10,88km)

18h40 – Pódio Final – CM Vieira do Minho

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *