AUTOMÓVEISConcessões e Stands

Hotel canino e felino confia mobilidade à C. Santos

O hotel premium canino e felino DCC – Domi Canis Cattus é considerado um dos melhor eco-resorts do mundo para animais de estimação. A imagem premium estende-se ao Mercedes-Benz Vito comercializado e assistido pela Sociedade Comercial C. Santos.

(auto.look2010@gmail.com)

O projeto do DCC – Domi Canis Cattus, da autoria do arquiteto Raulino Silva, tem colecionado prémios a nível mundial e é considerado um dos hotéis de animais de estimação mais bonitos do mundo. A empresa está em destaque na mais recente SocInterview, rubrica de entrevistas da Sociedade Comercial C. Santos.

Na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, é o Dia do Animal de Estimação. É assinalado em vários países do mundo e pretende destacar a existência dos animais de estimação nas nossas vidas. Portugal tem, atualmente, 3,1 milhões de animais de companhia registados no Sistema de Informação de Animais de Companhia.

De acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em 2022 os apoios para o bem-estar animal aumentaram para 12 milhões de euros (em 2021 rondaram os oito milhões), o que permitiu a criação de 47 novos centros de recolha, a par da modernização e ampliação de 24 instalações já existentes.

ESPAÇO PARA FAZER A DIFERENÇA

O DCC – Domi Canis Cattus Eco Hotel está situado na freguesia de Parada, onde acolhe os cães e os gatos com tratamentos VIP em espaços inovadores. Está instalado num terreno agrícola com muito espaço, mas são os 800 m2 de construção divididos em três edifícios (com 43 quartos para cães e 13 para gatos) que mais impressionam. Com grandes preocupações ambientais o eco-resort com um consultório veterinário, zona de banhos, área de treinos, jardins e uma piscina para os animais.

Rui Costa, proprietário do DCC – Domi Canis Cattus, já trabalhava com animais há vários anos, com uma loja dedicada à área (também localizada em Vila do Conde). O empresário entendeu, a determinada altura, que deveria dar um passo para um espaço “que fizesse a diferença” a nível nacional.

O hotel foi inaugurado no final de 2019 e hoje é uma referência não só do nosso país, mas internacional. O projeto de Raulino Silva tem colecionados vários prémios internacionais de arquitetura, entre os quais a categoria hotéis do International Architecture Award 2020, organizado pelo The Chicago Athenaeum – Museum of Architecture and Design.

«Acabámos por ter a pessoa certa a trabalhar connosco e os prémios começaram a “cair”, o que é muito gratificante para nós», indica Rui Costa. O empresário salienta o bom entendimento com o arquiteto ao longo do processo.

«Quando conversámos com o arquiteto Raulino, ele inicialmente ficou um pouco preocupado porque não imaginava que pudesse construir um hotel. Nós quisemos este tipo de arquitetura porque também queríamos um hotel que fosse funcional, um hotel que criasse todo o conforto, mas também, ao mesmo tempo, projetasse para o exterior aquilo que fizéssemos lá dentro, incluindo a parte de termos menos impacte ambiental. Foi desse trabalho em harmonia com o arquiteto que acabámos por chegar ao resultado final», explica a mesma fonte.

MERCEDES-BENZ VITO

COMPLEMENTA IMAGEM DO HOTEL NA ESTRADA

O DCC – Domi Canis Cattus também disponibiliza o serviço de transporte dos animais de e para o hotel. Para o efeito conta com um Mercedes-Benz Vito comercializado e assistido pela Sociedade Comercial C. Santos. A escolha da marca não foi inocente, de acordo com Rui Costa.

«Tendo em conta que os nossos clientes procuram o melhor para os seus animais e que, muitas vezes em função da atividade profissional agitada que têm, os nossos clientes nem sempre têm o devido tempo para fazer o transporte dos animais. Nós já tínhamos outra viatura, mas percebemos que teríamos de ter uma viatura à altura deste projeto e que fosse um pouco também a imagem deste», garante o responsável.

Além de preparado para garantir a segurança dos “passageiros”, o Mercedes-Benz Vito do hotel canino e felino está decorado com uma imagem que não deixa ninguém indiferente. Ao “lettering” da empresa, junta olhares de animais nos painéis laterais: de um cão de um lado e de um gato de outro.

«O cliente fica vaidoso quando a carrinha está a chegar a sua casa. Inclusive muitas vezes chegamos e eles estão a filmar, e estamos a sair e eles continuam a filmar a carrinha», sublinha ainda Rui Costa. Além da imagem, a empresa conta com a resistência da Mercedes-Benz Vito. O veículo tem pouco mais de um ano e já fez várias viagens longas, algumas das quais para fora de Portugal.

«Já fizemos viagens fantásticas. A viagem mais longa levou-nos ao norte de França – perto da Bélgica – onde estivemos a entregar cães de clientes. É uma carrinha que todos os dias roda na estrada e que está ao dispor dos clientes. Costumo dizer que estamos à distância de um telefonema. E esta viatura sempre nos deixou ficar bem», finalizou o empresário.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *