NacionalRALIS

Armindo Araújo mantém Škoda Fabia Rally 2

O piloto de Santo Tirso está pronto para enfrentar mais uma temporada do Campeonato de Portugal de Ralis ao volante do seu Škoda Fabia Rally 2. O atual campeão nacional de ralis volta a contar com o apoio da marca checa e vai apresentar o projeto desportivo 2023 no dia 11 de fevereiro.

(auto.look2010@gmail.com)

Armindo Araújo é um conceituado piloto de ralis nacional, participante do Campeonato de Portugal de Ralis e, atualmente, corre ao volante do Škoda Fabia Rally 2. Antes de enfrentar mais uma temporada de provas que exploram Portugal de lés-a-lés, o piloto tirsense fará a apresentação do seu projeto desportivo de 2023, no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, pelas 15h00, em Santo Tirso, sua terra natal. Um evento que será também transmitido nas suas redes sociais.

Como grande destaque desta apresentação do piloto estará o Škoda Fabia Rally 2, que foi o carro que o levou à conquista do seu sétimo título de Campeão Nacional de Ralis. O Škoda Fabia Rally2 tem como base a quarta geração do Škoda Fabia.

Tal como no Fabia RS, o modelo desportivo e de rali tem um motor de 1.6 litros com quatro cilindros, com 291 cv e 430 Nm de binário. Tem uma caixa sequencial, manual, de seis velocidades, sem diferencial central e dois diferenciais mecânicos em casa eixo com autoblocante mecânico.

A suspensão dianteira tem sistema MacPherson com longo curso e otimização da estrutura, com travagem entregue a discos ventilados com 335 mm à frente e 300 mm atrás, na configuração de asfalto. Discos de 300 mm nas quatro rodas são os escolhidos para os pisos de terra.

As janelas laterais do Škoda Fabia Rally2 são feitas em policarbonato e facilmente retiradas, o carro tem um sistema de extinção de incêndios e um “rol bar” de última geração feito em crómio molibdénio, que faz parte do chassis e aumenta a rigidez. Há, também, novas proteções para piloto e copiloto em fibra de carbono, kevlar e espuma de absorção de energia.

«A Škoda está relacionada ao desporto automóvel desde o início da sua história e tem uma vasta tradição na participação de Ralis a nível mundial. Em especial, o Škoda Fabia, que nas suas várias gerações, marca presença nas pistas de corrida mais conhecidas e com inúmeras vitórias. E por isso, para nós é um grande orgulho vermos o Armindo Araújo a conquistar títulos ao volante do Škoda Fabia, no Campeonato de Portugal de Ralis. Estamos muito satisfeitos por continuarmos a apoiá-lo e assim também continuarmos a fazer história juntos», afirma António Caiado, diretor de Marketing da Škoda em Portugal.

Armindo Araújo vai continuar com Luís Ramalho como copiloto, tendo como equipa técnica a The Racing Factory. A Škoda orgulha-se de serem vários os pilotos que escolhem os carros da marca para correr e deseja um excelente campeonato a todos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *