AUTOMÓVEISConcessões e Stands

C. Santos reorganiza lideranças na área após-venda

A Sociedade Comercial C. Santos anunciou alterações importantes nas lideranças de algumas das operações da área de negócio do após-venda. Com efeito desde 1 de fevereiro, a empresa conta com novo diretor de peças e lubrificantes e novo responsável após-venda de veículos ligeiros passageiros, respetivamente Ricardo Soares e Vasco Pinto.

(auto.look2010@gmail.com)

Ricardo Soares

Manuel Machado Silva, anterior diretor do departamento de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos, aposentou-se. Essas funções passaram a ser exercidas por Ricardo Soares, que era responsável após-venda de veículos ligeiros passageiros, cargo agora ocupado por Vasco Pinto, que desempenhava funções no departamento técnico e formação. Vítor Ferreira mantém-se na liderança do departamento de após-venda da empresa.

Ricardo Soares é o senhor que se segue à frente do departamento de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos. Transita de um período de oito anos nas funções de responsável após-venda veículos ligeiros passageiros em que contribuiu para este departamento da Sociedade Comercial C. Santos alcançar dos melhores resultados de sempre.

Vasco Pinto

«É com muita honra que recebo este desafio. O departamento de peças e lubrificantes tem um legado de resultados de excelência com o senhor Manuel Machado Silva ao “leme”, o objetivo é poder manter essa tendência de desempenho. Com o auxílio de toda a equipa, confio que será possível. É com um grande e reconhecido obrigado a toda a equipa do departamento após-venda-veículos ligeiros de passageiros que deixo as atuais funções. Os resultados de grande sucesso dos últimos anos só foram possíveis de alcançar com o trabalho de todos os seus elementos», realça Ricardo Soares.

Também o novo responsável após-venda veículos ligeiros passageiros, Vasco Pinto, espera manter o trabalho do antecessor: «Este é mais um grande desafio e uma responsabilidade acrescida no meu trajeto na Sociedade Comercial C. Santos. Tenho a confiança que posso contar com toda a equipa, que conheço há vários anos, e que vamos continuar a crescer juntos. Assim, na minha visão, os ingredientes para o sucesso serão o foco no cliente, a qualidade do serviço e a motivação das pessoas», salienta Vasco Pinto.

Ricardo Soares Manuel Machado Silva e Vasco Pinto

Ao cabo de 48 anos de ligação à Sociedade Comercial C. Santos e de ter levado o departamento de peças e lubrificantes a resultados muitos importantes para a faturação global da empresa, chega a altura de Manuel Machado Silva aposentar-se, com a sensação de dever cumprido.

«Foi uma ligação de muitos anos e hoje vejo a empresa e muitos dos seus profissionais como membros da minha família. Vou sentir a falta desta realidade, mas é altura de ‘desligar’ um pouco e ajudar também na educação dos meus três netos», afirma Manuel Machado Silva.

A Sociedade Comercial C. Santos tem perto de 350 colaboradores, dos quais cerca de metade afetos ao “customer services”. A empresa fechou 2022 com um volume de negócios total de 136 milhões de euros (+7% do que no ano anterior).

Por áreas de negócio, a faturação global das oficinas e do negócio de peças e lubrificantes foi de 33 milhões de euros (+11,5% face a 2021).

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *