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Identidade Corporativa da Lancia arranca em Milão

O primeiro showroom da Lancia, com a nova Identidade Corporativa da marca, acaba de ser inaugurado em Milão, na Via Gattamelata, inserido no espaço “Stellantis & You. A nova Identidade Corporativa da Lancia será aplicada a toda a Rede de Concessionários, em Itália e em outros países que lançarão o Novo Ypsilon, até meados de 2024.

(auto.look2010@gmail.com)

«A nova Identidade Corporativa da Lancia faz a sua estreia em Milão e no final deste ano será implementada em metade da rede comercial italiana. Dentro de um ano será lançada noutros países, a fim de se completar este processo a tempo do lançamento do Novo Ypsilon, em meados de 2024», afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia.

«A nova Identidade Corporativa reflete os quatro pilares que sustentam o plano estratégico de 10 anos da Lancia: qualidade, eletrificação, sustentabilidade e um modelo de vendas inovador, que assegura uma experiência de compra à medida do cliente. Estamos prontos a acolher os nossos clientes nos nossos novos ‘showrooms’, elegantes no exterior e acolhedores no interior. Queremos proporcionar-lhes uma experiência centrada no utilizador e imersiva, tanto “online” como “offline”, recriando uma sensação acolhedora através de materiais, cores e atenção ao detalhe que são inspirados pela arquitetura e “design” de interiores italianos», acrescentou Luca Napolitano.

ELEMENTOS DA NOVA

IDENTIDADE CORPORATIVA DA LANCIA

O novo showroom conceptual da Lancia incorpora todos os valores fundamentais da marca, colocando uma ênfase especial na elegância italiana. A moderna cor escura da fachada exterior realça as superfícies vidradas, grandes e brilhantes, estando a nova inscrição Lancia colocada de forma proeminente na entrada.

A nova fonte, lançada durante o “Lancia Design Day”, foi inspirada na célebre indústria italiana que está intimamente ligada à história da marca: a moda. O novo lettering “desenha” o futuro da marca e torna-o desejável, duradouro e para sempre contemporâneo.

O novo conceito de loja é embelezado por um grande totem vertical que suporta o novo logótipo Lancia – um símbolo da nova era da marca e da sua entrada na mobilidade elétrica. A combinação de tons claros e escuros e a utilização de materiais nobres exprimem, perfeitamente, a excelência da marca, ao mesmo tempo que fazem com que o showroom se assemelhe a uma autêntica e exclusiva casa italiana.

A abordagem do tipo residencial das instalações é reforçada pelos canteiros em redor do edifício, em que as áreas exteriores se tornam num outro exemplo claro da aposta da Lancia no ambiente e na sustentabilidade.

Uma vez no interior da loja, os clientes embarcam na sua viagem para explorar o mundo da marca Lancia. Irão encontrar-se rodeados de peças de mobiliário cuidadosamente selecionadas que refletem o desejo da marca de oferecer, tanto nos seus automóveis, como nos seus showrooms, uma atmosfera de autêntica e típica “sala de estar caseira” italiana.

A luz natural que atravessa as grandes janelas coloca em destaque os automóveis expostos no centro do showroom como se fossem belas esculturas prontas a ser admiradas em cada pequeno detalhe.

Por fim, as áreas criadas para as entregas das viaturas adquiridas e para os serviços de pós-venda são perfeitamente coerentes com o princípio de acolhimento do cliente numa atmosfera envolvente.

PERCURSO PARA UMA REDE DE VENDAS EFICIENTE E INOVADORA

Depois do showroom principal em Milão, o projeto de renovação do modelo de distribuição terá continuidade no segundo trimestre de 2023 em outras cidades italianas. O objetivo é envolver pelo menos 50% da rede italiana até ao final do ano, de modo a alcançar a sua totalidade até ao segundo trimestre de 2024, aquando do lançamento do novo Ypsilon, o primeiro automóvel do novo percurso da marca.

Fora de Itália, a implementação da nova Identidade Corporativa arrancará no primeiro trimestre de 2024, para terminar em meados desse mesmo ano, totalizando 70 pontos de venda em mais de 60 cidades europeias, juntamente com as concessões das marcas premium da Stellantis.

São espaços exclusivos que são capazes de garantir a combinação perfeita entre os modos de compra, digitais e físicos. A atenção principal fora de Itália será o canal de vendas online, enquanto em Itália este irá variar caso a caso.

Os clientes poderão iniciar o seu percurso com a marca a partir do conforto do seu lar, acedendo ao configurador, para depois continuarem dentro do showroom físico com o apoio profissional da equipa comercial.

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