VELOCIDADE

Miguel Cristóvão ruma à Ásia em um LMP3

Depois dos títulos conquistados em 2022, Miguel Cristóvão dá um passo em frente na sua carreira e disputa este ano as Asian Le Mans Series aos comandos de um LMP3, preparando uma temporada que será entusiasmante.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto de Lisboa sagrou-se o ano passado campeão de Portugal de Velocidade e vencedor do Iberian SuperCars, ambos na classe Bronze, recheando o seu rico palmarés e dando seguimento a uma senda de sucesso que se traduz em títulos consecutivos desde 2019, inclusive.

Dados os bons resultados, um passo em frente na sua carreira era a evolução natural para Miguel Cristóvão que aposta no regresso aos LMP3, categoria de protótipos de base na escada até Le Mans e o Campeonato do Mundo de Endurance – carros com os quais venceu dois títulos nas Ultimate Cup Series, em 2020 e 2021.

Assim, o campeão de Portugal de Velocidade – Bronze resolveu aceitar o desafio que lhe foi lançado pela Inter Europol Competition e disputar as Asian Le Mans Series aos comandos de um Ligier JS P320, que dividirá com Kai Askey e Wyatt Brichacek.

«Já há algum tempo que pretendia regressar aos LMP3, mas num campeonato ainda mais competitivo que as Ultimate Cup Series. As provas que disputei o ano passado nas European Le Mans Series, mesmo com alguns problemas que nos impediram de mostrar resultados, acabaram por ser uma boa forma de me mostrar às equipas e a Inter Europol Competition endereçou-me um convite que se mostrou irrecusável», salientou Miguel Cristóvão.

O português entrará num ambiente completamente diferente, desconhecendo os circuitos por completo, mas isso não o desmotiva, antes pelo contrário, sublinhando que será uma forma de ganhar ritmo rapidamente frente a adversários muito fortes, uma vez que a maior parte dos melhores pilotos e equipas estarão presentes no Médio Oriente para dar início à época deste ano.

«Vai ser tudo novo – equipa, colegas de equipa e circuitos – e isto frente a uma oposição com um elevado nível competitivo. No entanto, gosto deste tipo de desafios e sinto-me preparado para dar um grande salto na minha carreira. Vou olhar para esta competição como uma forma de preparar a época europeia, mas claro que o objetivo passa sempre por conquistar bons resultados. Estou confiante e estou certo de que, com o trabalho árduo de todos – da Inter Europol Competition e dos meus colegas de equipa – poderemos assegurar classificações de relevo», concluiu Miguel Cristóvão.

As Asian Le Mans Series disputam-se ao longo de dois fins-de-semana e quatro corridas em dois circuitos. Nos dias 11 e 12 de Fevereiro realizam-se duas provas de quatro horas no Autódromo do Dubai. Uma semana depois, a 18 e 19 do corrente mês, serão efetuadas mais duas com a mesma duração no circuito de Yas Marina, Abu Dhabi. Todas as corridas podem ser seguidas no canal de Youtube da competição.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *