DAKAR

Mário Patrão em 4.º na Original by Motul

A etapa que ligou Sea Camp a Alula, ao longo de 430 km cronometrados, revelou-se particularmente difícil para pilotos e máquinas. O piloto de Seia revelou que a tirada foi bastante dura, com muitos quilómetros e com muitas trialeiras.

(auto.look2010@gmail.com)

Apesar da exigência do traçado marcado por trilhos de muita pedra, Mário Patrão, campeão do mundo de Cross Country Rallies entre os Veteranos, concluiu a jornada no quarto lugar da Original by Motul, posição que iguala na classificação geral desta categoria.

Para o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola que se encontra a disputar a comumente denominada classe “malle moto”, em que não é possível contar com qualquer tipo de assistência externa, esta «etapa foi bastante dura, foram muitos quilómetros, havia muitas trialeiras».

«A organização anunciou que seria um Dakar difícil, mas o certo é que 430 km em cima da moto sempre no “red line”, origina um desgaste grande. De qualquer modo, a etapa está terminada, esperamos que esta terça-feira seja melhor, pois esta etapa foi particularmente perigosa», revelou o piloto que em 2022 venceu o Dakar entre os veteranos e que também conta com o patrocínio da Lusíadas Saúde.

Esta terça-feira, Mário Patrão, piloto apoiado pelo Hotel Abrigo da Montanaha, e a restante comitiva, vão enfrentar a terceira etapa do Rally Dakar 2023. Os concorrentes deixarão o bivouac para iniciar uma especial de 447 km entre Alula e Há’il que David Castera descreveu como tendo, «talvez os cinquenta quilómetros mais bonitos do rali».

No entanto, os pilotos estarão demasiado concentrados em fazer a corrida contra o relógio, e os navegadores demasiado ocupados a traçar uma rota através de uma sucessão de desfiladeiros. No seu conjunto, estes ingredientes têm potencial para “agitar” a classificação, em todas as categorias.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *