DAKAR

João Ferreira foi 6.º entre os veículos ligeiros

O campeão nacional de Todo-o-Terreno concluiu os 367 quilómetros da etapa deste domingo com o tempo de 4h08m23s, cruzando a linha de chegada a 10m43s do vencedor, o chileno “Chaleco” López Contardo.

(carburador.sport@gmail.cm)

O piloto de Leiria, João Ferreira (Yamaha), navegado por Filipe Palmeiro, foi esta segunda-feira sexto classificado da categoria T3, dedicada a veículos ligeiros (SSV) protótipos, na primeira etapa da 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.

O campeão nacional de Todo-o-Terreno concluiu os 367 quilómetros da etapa, em redor do acampamento da organização, denominado Sea Camp, junto ao Mar Vermelho, com o tempo de 4h08m23s, cruzando a linha de chegada a 10.43 minutos do vencedor, o chileno “Chaleco” López Contardo (Can-Am).

«Foi uma etapa muito difícil, tento em conta a ordem de partida com que fomos brindados. Esta situação acaba, por outro lado, por nos permitir evoluir e aprender muito para o futuro na competição. Estamos muito satisfeitos com o resultado nesta que é a nossa primeira etapa de sempre num Dakar», disse o piloto de Leiria.

Para esta segunda-feira, a caravana terá pela frente 590 km de especial, 431 dos quais cronometrados. Na rota para Al Ula, os pilotos deixam para trás o Sea Camp onde pernoitaram nas últimas noites e iniciam o “passeio” pela Arábia Saudita.

A especial terá principalmente pistas fechadas, onde a precisão da direção será recompensada, numa etapa repleta de áreas delicadas com muita pedra. A secção final será disputada entre dunas, com visão para os majestosos templos nabateus no horizonte.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *