DAKAR

Mário Patrão em destaque na Original by Motul

Piloto de Seia e vencedor da classe de veteranos em 2022, foi 6.º classificado no prólogo Original by Motul no arranque do Rally Dakar, versão 2023.

(auto.look2010@gmail.com)

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, já iniciou a sua nona participação no Rali Dakar enfrentando na Arábia Saudita aquele que é o desafio mais extremo do todo-o-terreno a nível mundial. No prólogo, hoje disputado, o piloto de Seia averbou o 6.º melhor tempo entre os pilotos que competem na Original by Motul, a mais desafiante classe do Dakar na qual os pilotos não contam com qualquer tipo de assistência externa às suas máquinas.

Apoiado pela Lusíadas Saúde, o campeão do Mundo Cross Country Rallies entre os Veteranos destacou que «depois de uma temporada de 2022 muito animada foi muito bom regressar agora à competição no Dakar e na Arábia Saudita».

«Senti-me muito bem e bastante confiante neste prólogo. Foram apenas 13 quilómetros, mas já deu para matar as saudades. Estamos muito ansiosos pelo arranque efetivo da competição, agradecemos a todos os que pelo seu apoio nos permitem estar aqui e desejamos um bom ano de 2023 a todos», acrescentou Mário Patrão, patrocinado pela A&M Cosmética, que é também o atual campeão Europeu de Bajas e de Rally Raid.

Com 367 km de setor seletivo num total de 602.56 km, a 1.ª etapa, que o piloto da Bahco enfrentará amanhã, será disputada em torno de Sea Camp. Às pistas de areia seguem-se secções pedregosas com um pouco de cascalho. Os principiantes porão à prova as suas capacidades de “surfar” nas dunas já na reta final. Embora não seja particularmente desafiante, esta etapa dará uma visão antecipada das posições de todos os participantes.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *